sábado, março 28, 2009

Orgulho moçambicano.

Uma empresa chinesa ganhou a licitação para construir o novo estádio de futebol de Moçambique, com capacidade para 42 mil pessoas, que se prevê esteja construído até 2010 - antes do mundial de futebol que terá lugar na África do Sul.

O estádio será construído no bairro do Zimpeto, a 14 quilómetros de Maputo. As obras serão financiadas pelo governo chinês e estão avaliadas em US$ 57 milhões. Terá um relvado sintético, pista de atletismo e as mais modernas infra-estruturas.

4 Comentários:

Às 3:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E será que Moçambique tem mesmo necessidade de um estádio assim? E tem condições económicas para o fazer, sem prejuízo da resposta a necessidades de outra ordem, porventura com maior relevo social?

Perguntas sinceras, de que não sabe mesmo as respostas e espera comentário de quem por lá andou e conhece.

Abraço,
NB

 
Às 5:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Em Portugal também se fizeram estádios (que não tem nenhuma utilidade) Moçambique tem o mesmo direito e de certeza vai ter utilidade..Abraço

 
Às 5:34 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro NB,

Certamente haverá outras prioridades. Mas, ainda assim, o investimento é totalmente estrangeiro (tanto quanto sei, embora desconheça obviamente os contornos do negócio). Além disso, pelo menos durante a construção do estádio, muitas centenas de moçambicanos terão emprego. Julgo também que a ideia de construir o estádio antes do mundial será para atrair as equipas a estagiar em moçambique, com os inerentes ganhos turísticos.

Abraço.

 
Às 7:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Governo Chinês pode continuar a investir..que Moçambique agradeçe, e o que vier é bem vindo. Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial