quinta-feira, abril 02, 2009

Quilmes

Hola!
O meu nome é Quilmes d'Almeida, com apóstrofo, Botero Acosta e nasci em Goa já lá vão 400 meses.
Por esta altura já estão os que visitam esta vossa casa a perguntar: mas por que raio é que o gajo se chama Quilmes?
Já lá vou.
Ainda catraio, fui levado para Portugal, onde meus pais se estabeleceram em Mértola.
Depois de muito estudar, completei o secundário em Serpa, alentejana terra que é mundialmente conhecida pela Cervejaria Lebrinha.
Cursei Engenharia Zootécnica na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Cursar é o verbo, que pode ser facilmente substituído por "andar por lá", já que acabar o curso "Tá quieto oh meu"!
Deixei-me das zootecnias e rumei à Tunísia, onde trabalhei como técnico de atendimento ao cliente, ou, se preferirem, recepcionista do Hotel Hasdrubal Thalassa And Spa, que fica em Hammamet ( الحمامات).
Por aí andei 2 anos.
Uma proposta de emprego interessante levou-me à Air Mauritius. Chegado ao baptismo de vôo como aeromoço, rapidamente concluí que, nããã!!!, aquilo não era vida para mim.
Um mês depois estava de volta a Portugal, já não a Serpa, mas a Vila Verde de Ficalho, onde me foi dada a oportunidade de abrir um restaurante.
Também foi sol de pouca dura. Passados 3 meses em que as colaboradoras ganhavam mais do que o patrão, fui, com as poupanças tunisinas, a que juntei o dinheiro do trespasse do estabelecimento que fiz à cozinheira, trabalhar para o Sul de França na zona de Saint-Emilion, que, em 1999 foi reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade. Era gerente de uma unidade hoteleira.
Estávamos em 2000 e até meados de 2003 aturei francius à fartazana.
Nessa altura, destemido (presunção e água benta...), com algum dinheiro no bolso e muita vontade de trabalhar, lá fui tentar a sorte noutro continente. Destino: Buenos Aires, terra onde nasceu meu pai.
Foram os melhores anos da minha vida em que uma paixão argentina me fez não fazer nada. Profissão: marido a tempo inteiro.
Agora divorciado, estou de passagem por Macau, - é capaz de ser coisinha para 5-6 meses, se a Polícia o permitir - e estarei atento ao que aqui se passa, contando poder contribuir para este espaço, que já seguia com muita atenção.
Ao contrário dos que aqui escrevem, não tenho nenhum clube de futebol em Portugal. Sou do Boca Juniors e do Clube de Desportos da Costa do Sol, antigo Sport Lourenço Marques e Benfica, clube de meu Avô materno.
Agradeço ao VICI, que faz o favor de ser meu amigo, o convite para aqui escrever.
Ah, já me esquecia. Então e por que é que te chamas Quilmes? Simples. O meu querido pai, que viveu vários anos na Argentina, de onde é natural, sempre gostou muito da cerveja Quilmes, afamada bebida feita com malte de cevada, lúpulo aromático, fermento ale e água mineral. Depois de muita discussão com minha mãe, chegaram à conclusão que não valia a pena chamarem-me um nome vulgar, como o de meu irmão, que é Zacarias. Fiquei Quilmes.
Que te vaya bien.

8 Comentários:

Às 2:24 da tarde , Blogger PubEd disse...

benvindo ao Oriente

 
Às 2:38 da tarde , Blogger VICI disse...

Mas que grande entrada, xô QUILMES!!!

 
Às 2:53 da tarde , Blogger Junior disse...

Quilmes é nome de jogador galáctico... e dps desta entrada em grande. Seja bem-vindo a Macau...

 
Às 4:20 da tarde , Anonymous El Comandante disse...

Bem vindo.Sempre tive um fascínio pela Argentina desde miúdo.
Provavelmente influenciado pelo Diez

 
Às 6:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Espero que seja seja um colaborador mas activo que os demais..E Já agora bem vindo a Macau..Tb gostei da forma como descreveu o seu percurso de vida..

 
Às 6:44 da tarde , Blogger VICI disse...

Quilmes, é só elogios, meu!!!

 
Às 1:02 da manhã , Blogger Leocardo disse...

Eheh...

 
Às 2:02 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

xô quilmes, leio o que escreveu e parece que nos conhecemos há muito tempo. Acho que nos vamos dar bem...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial