terça-feira, maio 12, 2009

Nicotiana, nicotiana...

Finalmente, está a chegar aí a tão ansiada moralização dos costumes – estará mesmo a chegar só agora? A sofisticação e a modernidade batem à porta. Faz-se temporariamente tábua-rasa do essencial, para atentar no supérfluo. Luzes da ribalta sobre a nicotiana. O que releva por agora é que a plantinha vai ficar mais cara na RAEM. E até nem discordo (por razões que para mim conservo). Porém, outros há que aplaudem a medida, mas com um fito muito próprio. Qual? Chatear o vício alheio. Porquê? Também não sabem bem. Mas eu ajudo: têm o vício da temperança (mas só aplicada aos outros), o da maledicência e a preocupação com o ancilar. No entanto, se me permitem, eu sei algo que vai chatear os núncios da purificação ainda mais: o maço de cigarrinhos só vai aumentar 3 lecas, mais coisa menos coisa. E um aumento de 60 milréis ainda se aguenta. Significa isto que o vício do cigarro está quase ao preço do falso moralismo. Os paladinos da temperança deveriam aproveitar e dar uma ou duas passas. Podia ser que acalmassem.

10 Comentários:

Às 7:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vou agora mesmo comprar 2 ou 3volumes. ;)

 
Às 7:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ganda VICI!
O pior são aqueles ex-fumadores que, de repente, ficam os arautos da moralidade e da higiene.
Abraço

 
Às 9:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Se estivessemos em Portugal, diria que o vici e os anónimos eram discípulos do Miguel Sousa Tavares.
Como estamos em Macau devem ser discípulos do Fong Chi Keong.

É só ouvir as "pérolas" (mais umas...) ditas por este energúmeno ontem na Assembleia por ocasião da aprovação da lei que aumenta o preço do tabaco.

Mas parece que há certos tugas que as aplaudem de pé.

Deve ser da contaminação cerebral pela nicotina...

 
Às 10:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Concordo a 100% com este artigo do Vici..Abraço

 
Às 11:02 da manhã , Blogger VICI disse...

Por razões que - pelo menos para mim - são óbvias, há muito que deixei de responder ao sarcasmo de anónimos. Não só porque me aborrece, como também porque tenho mais a perder do que a ganhar. Porém, desta vez, abro uma excepção para lhe explicar uma ou duas coisas. Primeiro, a posta é clara: apoio o aumento do preço dos cigarros! O que critico é outra coisa. Segundo, se cá viesse mais vezes (por favor venha, será bem-vindo), perceberia o erro de colar a minha à opinião de MST. Aliás, não sei como é consigo, mas eu penso pela minha cabeça e não preciso de exemplos anteriores para expressar a minha opinião. Sou independente e prezo-me de o ser. Quanto ao segundo senhor que refere, tenho a dizer-lhe que não o conheço e nunca o ouvi falar, pelo que a sua notória repulsa pelo homem terá de ser resolvida por você, directamente com o próprio. Por último, os seus comentários finais dizem mais do remetente do que do destinatário, pelo que me escuso de os comentar.

Abraço.

 
Às 11:06 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Vici
Subscrevo totalmente a posta.
Quanto ao anónimo que não é assim tão anónimo, bastará ir à ba(i)rra lateral, o comentário que fez explica o ressabiamento do bacano.
O Fong Chi Keong é avançado? Será o novo treinador do Benfica?
Abraço e paciência.

 
Às 6:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 6:23 da tarde , Blogger VICI disse...

Meu caro,

Quando se identificar publicarei o seu comentário. Até lá... vai-se fumando.

 
Às 8:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 9:06 da tarde , Blogger VICI disse...

Vai tentando...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial