quarta-feira, maio 06, 2009

O Outro

Hola!
Viver no Alentejo tem coisas do diabo.
O homem médio, sabedor, audaz, experiente, sai-se por vezes com expressões engraçadas e conta histórias que não lembram ao demo.
Um dia, num dos montes das redondezas, falava-se num determinado sujeito como favorito a ganhar as eleições à Junta de Freguesia. Todos diziam que era o que tinha mais apoio das extensas famílias de lavradores que viviam na magnífica planície alentejana, uma das 7 maravilhas do mundo.
O Zéi do Lête, ordenhador por vocação e distinto sabedor das coisas da vida, dizia no Central que não, que "nã podia ser, porque era do partido do magano que por lá andava há mutos anos. Êh gosto é do outro que é sério e está perto do camarada Carvalhas."
Passaram-se uns dias, pôs-se o voto na urna e, perante o espanto dos mais distintos senhores da terra, o Zéi do Lête acabou por ter razão. O outro ganhou.
Isto tudo vem a propósito, claro está, das eleições no Sporting Clube de Portugal e do frenesim à volta dos vários candidatos. Não seria já tempo de se assumirem como tal e dizerem quem vai presidir aos destinos dessa instituição nos próximos anos?
Isto claro, se do Norte já tiverem dado a benção. Não que me importe, porque não ligo patavina à bola lusitana, mas sinto que anda muita gente preocupada com isso.
Que te vaya bien!

1 Comentários:

Às 5:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É á Português amigo Quilmes!! Já agora seja bem vindo, e substitua o Vici, que deve estar no bem bom. Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial