quarta-feira, setembro 09, 2009

Bussola Eleitoral


Ja votei a esquerda e a direita. E outras vezes ainda mais a esquerda. Sempre pensei mais nas pessoas nas autarquicas e presidenciais e nos partidos nas legislativas quando decidi o meu sentido de voto. Em relacao aos ideiais economicos sou mais de direita. Defendo menos Estado, mais privatizacao, maior concorrencia. Mesmo na Saude, essa area mais delicada. Acho que tudo e possivel quando ha instrumentos de regularizacao fiaveis e funcionais. E responsabilizacao (esse papao). E tambem nao me assusto nada com algo que acho incontornavel nos dias de hoje e no futuro: A Globalizacao.

Quanto aos ideais sociais sou mais de esquerda, tenho posicoes mais extremistas. Totalmente a favor da liberalizacao do aborto, de direitos iguais para casais do mesmo sexo (e do casamento; porque nao) ou da legalizacao de certas drogas. E daqui a uns anos considero mesmo que a discussao de um tema ainda mais sensivel tal como a adopcao por casais do mesmo sexo, devia ser possivel (agora e que me caiem todos em cima).

Tudo isto para vos falar deste site que tenta, atraves de um conjunto de perguntas sobre estes assuntos (e outros) situar-nos espacialmente numa bussola politica onde ficamos a perceber de que partido(s) estamos mais proximos. Ficou confirmado aquilo que ja sei ha algum tempo. Nao ha nenhum partido (dos 5 grandes) onde encaixe que nem uma luva. Nem sequer um do qual fique relativamente proximo. E isto acontece-me a mim e penso que a muita gente ja que considero que nao somos assim tao poucos (principalmente entre as geracoes mais novas) a defender a maior parte dos tracos gerais que referi no inicio.. E acho isto estranho.. Muito estranho.

Experimentem!

3 Comentários:

Às 6:18 da tarde , Blogger VICI disse...

Depois de ver a tua posta (e, designadamente, as tuas orientações políticas e sociais), cheguei à conclusão que este deve ser o blogue mais plural que anda por aí... ;)

 
Às 6:20 da tarde , Blogger k disse...

E assim e que e bonito.. :D

 
Às 7:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muito interessante..Vale a pena fazer o teste. Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial