quinta-feira, setembro 17, 2009

A Lei é para todos... os gostos.

O Elton quis adoptar o Lev, mas os ucranianos não deixaram. Ora, levantou-se um coro de apupos inaudito, com um certo e determinado grupo à cabeça a procurar abusivamente tirar partido da situação e transformar a coisa numa questão de homofobia. Igualmente se procurou passar a ideia que os ucranianos são uns energúmenos sem coração e um povo de lei injusta. Lembrei-me de um certo artigo 1828º do Código Civil de Macau (idêntico ao artigo 1687º do Código Civil Português)...

"Artigo 1828º
(Quem pode adoptar)

(...)
3. Só pode adoptar quem não tiver mais de 60 anos à data em que o adoptando lhe foi confiado.
4. Salvo razões ponderosas, a diferença de idades entre o adoptante e o adoptado deve ser superior a 18 anos e inferior a 50.
(..)"

Irra!, que maçada estas coisas da lei. O melhor é mesmo agradar aos novos grupos de pressão (qual defesa central que nos vem à ilharga e não nos larga a braguilha) e aditar um novo número ao artigo. Aqui fica a proposta:

“6. Se o adoptante for homem de apurada sensibilidade ou mulher natural da ilha de Lesbos, deverá a adopção ser decretada sempre que a tal não se oponham a ILGA e o Francisco Louçã.”

3 Comentários:

Às 6:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pavlenko (sobre o assunto) a Lei é igual para toda a gente............

 
Às 10:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Boa posta!!!! Abraço

 
Às 8:19 da tarde , Blogger k disse...

Xo VICI!!
Concordo até ao parágrafo do Irra.. Os grupos de pressão claro que se tentam aproveitar de tudo para defender aquilo que consideram as suas causas mas também evitam que venhamos (como é nosso costume) a discuti-las daqui a 30 anos quando todos os outros paises (menos talvez a Grecia) ja o discutiram 20 anos antes como aliás aconteceu com outro tema que só ficou decidido há pouco tempo. Já dizia o outro (não sei quem, confesso) que as leis foram feitas para ser mudadas.. As que estão.. estão... aí concordo... e o Elton não é ninguém acima da lei.. se as leis da Ucrânia são como são.. nada a fazer...
Agora que não podemos fechar os olhos às coisas que se começam a passar à nossa volta.. também não podemos... e quando há já muitos países que aprovam leis para muitos "estranhas" (alguns dos quais do Norte da Europa entretanto muito elogiados relativamente a apoios de saúde, serviçoes de educação, apoios sociais) não podemos entender que alguém o traga à praça pública Nacional?

(para aguçar o debate.. ;))

Abraço

k

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial