terça-feira, setembro 15, 2009

Música de A a Z - Letra B

Esta letra foi fácil, imediata, a única dúvida que me lançou foi somente sobre a próxima, a "C".
Robert Nesta "Bob" Marley quase dispensa apresentações. Foi e ainda é o artista mais famoso de sempre de Reggae. Nasceu na Jamaica em 1945 e veio a falecer de cancro demasiado novo em 1981. Mesmo assim deixou uma discografia riquíssima, a maior parte dela acompanhado da sua banda de sempre os "The Wailers" composta na fase inicial por outro ícone deste estilo musical, Peter Tosh. Outras curiosidades relativamente a este inesquecível artista são por exemplo o número de filhos que teve (13!? - que se conheçam) onde se destacam "Ziggy" Marley, Julian Marley e Damian Marley que seguem as pisadas do pai na música ou o envolvimento desde sempre no movimento "Rastafari".
"No Woman no Cry", "Buffalo Soldier", "I Shot the Sheriff", "Exodus", "Could you be Loved", "Three Little Birds", Redemption Song", "One Love" são alguns dos inúmeros temas que todos conhecemos e que certamente nos irão acompanhar durante o resto das nossas vidas assim como às próximas gerações, não tenho dúvidas.
Deixo-vos assim um tema (um dos que acho mais espectaculares) ao vivo (sempre que possível vou deixar vídeos ao vivo já que acho que é nessa altura que a maior parte dos artistas são mais autênticos) de Bob, "O Grande".



Bob Marley - Redemption Song Live in Dortmund

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 7:37 da tarde , Blogger VICI disse...

Esta sim, uma grande malha!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial