segunda-feira, setembro 14, 2009

Música de A a Z - Letra A

A música sempre teve uma importância enorme na minha vida e posso mesmo dizer que aquilo de que mais sinto falta em Macau é do acompanhamento das novas tendências, das "tertúlias" que mantinha com amigos meus alguns dos quais com quem "brinquei" aos músicos durante muitos anos sobre os estilos e artistas com os quais nos identificávamos, da grande (muito maior) oferta relativamente a concertos, festas, etc..
Como me tenho sentido um pouco a perder o comboio das coisas novas que acontecem por esse mundo fora, lembrei-me de voltar a sentir o prazer de falar sobre e ouvir algum do "som" que me moldou em termos musicais. Por isso começo aqui com esta rúbrica, "Música de A a Z" onde procurarei falar um pouco e mostrar algumas das coisas importantes que fui ouvindo nos principais anos do meu crescimento musical. Espero que gostem de algumas das escolhas que irei pôr aqui..

Alicia Augello Cook, mais conhecida entre todos como Alicia Keys (Alice Chaves como costuma dizer o meu amigo Celso) iniciou a sua carreira em 2001 com o lançamento do álbum "Songs in A Minor", álbum este que lhe valeu na altura inúmeros prémios como intérprete de R&B, estilo que a identifica. Prémios que têm sido uma constante na carreira desta fantástica compositora, intérprete vocal e instrumental. Tem como grandes influências musicais nomes que muito provavelmente (quase de certeza aliás) irão fazer parte desta minha lista tais como, Stevie Wonder, Prince ou Marvin Gaye. Na minha opinião a sua interpretação atinge o seu máximo quando se senta à frente do piano. Um exemplo disso mesmo, a seguir:




Unbreakable Live on "The View" ' Alicia Keys

Etiquetas:

3 Comentários:

Às 9:17 da tarde , Blogger VICI disse...

Grande iniciativa, xo K!!!

 
Às 10:05 da manhã , Blogger Leocardo disse...

Grupos que me moldaram começados com a letra A: ABBA, Aerosmith, AC/DC, Alan Parsons Project. Alicia Keys, hmmm..., muito recente para uma pimbalheiro festivaleiro, como já me chamaram ;)

Parabéns e abraços.

 
Às 5:25 da tarde , Blogger k disse...

Caro Leocardo,

Sei que uma iniciativa destas é sempre muito pessoal e até aprecio imenso que todos vocês deixem aqui os grupos, artistas e nao só (já estive a fazer a lista por alto e algumas letras vao simplesmente conter estilos representados por uma qualquer banda ou artista) que vos marcaram. A letra "A" acabou por ser bem mais dificil do que pensava. Tb ouvi mto AC/DC ou Aerosmith por exemplo quando era mais novo, mas mais tarde quando comecei a moldar-me como alguém que brincava aos músicos e às bandas acabei por virar-me mais para o Funk, Blues, Jazz, música electronica e outros estilos mais recentes. Mas está aqui prometido que por exemplo o "M" já está reservado a Metallica. Quanto a esses não há volta a dar. :D
Abraço e obrigado pelo contributo.

K

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial