sexta-feira, setembro 18, 2009

Música de A a Z - Letra C

Sei que vos vai parecer estranho que ponha este fantástico compositor, maestro, pianista, cantor, violinista, etc.. na letra "C" mas a "J" já estava entregue (talvez a que menos dúvidas me trouxe) e se o pusesse na "A" acreditem que não saberia o que fazer com a "C".. Daqui a duas semanas ainda andava a pensar.. Também do seu estilo, a bossa-nova, principal razão da sua importância e estilo de música brasileira que mais aprecio (quase em exclusividade) não me podia valer já que também o "Bob" era intocável na "B". Depois de até eu já estar baralhado com esta explicação, aqui vai então..

Antônio (C)arlos Jobim foi talvez um dos maiores músicos de sempre da música brasileira e um dos criadores do movimento bossa-nova (como já disse, razão mais que suficiente para uma presença obrigatória nesta lista)
Nascido no Rio de Janeiro em 1927 começou por pensar em ser arquitecto mas acabou por optar por ser pianista.
Depois de começar por tocar e cantar em bares e fazer diversos trabalhos em arranjos musicais para algumas produtoras, começou a dedicar-se principalmente à composição. Passou pelos Estados Unidos por diversas vezes nos anos 60 onde chegou a gravar um álbum com Frank Sinatra.
Garota de Ipanema (a música brasileira mais interpretada de sempre), Desafinado, O morro não tem vez, Ela é Carioca e muitos outros temas compõem a sua magnífica lista de músicas intemporais.
Aqui fica aquela que é sempre incontornável...



Tom Jobim & Nova banda - Garota de Ipanema

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 10:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Lindo!!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial