sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Os estudantes de hoje.

Parece que há mais um caso polémico relativo às praxes académicas. Desta vez, os queixosos são os estudantes do pólo flaviense da UTAD. O Correio da Manhã, esse líder da consciência popular, escreve a bold: “Alunos obrigados a praxe violenta”. Curioso, fui ler a notícia. Não me desiludi. Aliás, fiquei siderado com a pungência dos relatos dos estudantes, nomeadamente aquele que dá conta da “violência de nos obrigarem [a eles] a andar de bar em bar até às quatro, cinco e seis da manhã". Só não chorei porque se diz por aí que isso é coisa de panilas - e, se aqueles caloiros suportam a suprema humilhação de serem forçados a beber um tinto transmontano, também eu devo ser forte . Porém, logo assomou à minha mente a imagem de meia-dúzia de caloiros a beber uns canecos com os padrinhos às tantas da manhã, e uma lágrima marota bailou-me nos olhos. É inaudito. Vai-se a ver e nem sequer deixam os infelizes caloiros pagar a conta. Isso não se faz! No meu tempo havia mais respeito.

1 Comentários:

Às 6:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mai nada, Xô Vitor dixit.Zé Firmino

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial