quarta-feira, maio 12, 2010

A nossa selecção.


Vou estar presente no mundial da África do Sul e, em abono da verdade, até me dava jeito que a selecção se ficasse pela primeira fase. “Porquê Vici?”, pergunta o afoito leitor. Porque comprei o bilhete “follow your team” - que dá para ver todos os jogos em que a nossa selecção venha a participar - e só tenho férias para ver os jogos da primeira fase, pelo que terei de me vir embora quer Portugal passe de fase ou não (e o dinheiro do bilhete já foi). Ora, se Portugal se ficar pela primeira fase, parte do montante já pago – e correspondente aos jogos em que a equipa nacional não participará - volta para o bolso (e ainda é alguma massa, posso afiançar-vos). Como vêem, tenho razões objectivas para desejar o insucesso da selecção nacional. No entanto, não o desejo. “Porquê Vici?”, pergunta de novo o agora desatento leitor. Porque me cansei de ver mundiais e europeus sem os verdadeiramente nossos estarem presentes; porque gosto da euforia que os jogos da selecção provocam nas pessoas; porque gosto de ver o meu povo alegre e a encher esplanadas e cafés para ver os jogos; porque gosto das nossas bandeiras impantemente desfraldadas nas janelas; porque gosto das nossas miúdas com aqueles tops apertados de quinas ao(s) peito(s); porque me estou a marimbar para os 23 que para lá vão correr desde que ganhem os jogos! E isto sou eu, que, como já disse, até tenho razões objectivo-financeiras para desejar o oposto. Já quando leio comentários (alguns de amigos meus) em que se afirma despudoradamente que se irá torcer por outras equipas porque não se gosta dos convocados do Queiróz, lembro-me dos putos que amuam porque não se lhes comprou o Fifa 2010, mas que rapidamente esquecem a afronta quando percebem que um livro do Eça é bem mais saboroso.

6 Comentários:

Às 2:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muito bom. devia ser publicado no jornal.Abraco.

 
Às 3:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

A garota não está de top!
Toca a arranjar uma modelo com as mamocas à mostra! Cuidado é com os democratas e com o Leocardo...

 
Às 5:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mt boa posta.. Para mim a eleita do mês de Maio..Mas já agora não concordo que o Quim não tenha sido convocado. São opiniões! Abraço

 
Às 8:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Apesar de torçer pela nossa selecção, tenho um presentimento que vai ter uma curta estadia na Àfrica do Sul..O técnico é C.Q. mas sinceramente os jogadores convocados (alguns) não me pareçe grande escolha. Abraço.

 
Às 12:14 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

A questão das surpresas nas convocatórias da selecçao é já uma praxe instituida, mas que nao se circunscreve à selecção nacional, refira-se a ausencia de Ronaldinho pelo Brasil; de Lucho pela Argentina; de Rodriguez pelo Uruguai; de Benzema pela França etc...

 
Às 10:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Vici, pelos eleitos do técnico da selecção, palpita-me que vai ter dinheiro de volta. Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial