quinta-feira, agosto 26, 2010

Da estupidez humana

Hola!
Faz-me confusão como é que pessoas que se dizem civilizadas (o que quer que isso seja) comecem a ter atitudes xenófobas, racistas, animalescas e estúpidas contra um povo que, por muitos defeitos que possa ter (mulheres com bigode, por exemplo), nada tem a ver com um louco que se meteu num autocarro e que não levou um tiro quando devia ter levado de uma polícia incompetente.
Na verdade, já ontem ouvi no meu local de trabalho pessoas que tinha como cultas a dizer que nunca mais vão às Filipinas. Hoje, leio os jornais e vejo que há hongconguenses a despedir as empregadas domésticas só por serem filipinas.
Eh pá, vão meter-se num cacto e não sejam hipócritas! Há uns meses atrás, na Mãe China, loucos da mesma estirpe sequestraram e mataram crianças em escolas. Não foi por isso que os amigos aqui do lado, os mesmos que agora tomam estas atitudes, deixaram de se excursionar todos.
E, já agora, se acham mesmo que esse é o caminho a seguir, aqui fica o meu desejo: façam menos excursões para ir ver as unhas dos pés de pandas gigantes ou as pedras preciosas do tempo da Ma Ca Chu Che (Pinyn de Maria Cachucha) ou as longas barbas do leão-marinho que vive na barragem das três gargantas (em francês, trois goles) e pode ser que assim corram menos riscos.
Que te vaya bien!

4 Comentários:

Às 3:08 da tarde , Blogger VICI disse...

Estás em grande!

 
Às 3:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

LOL

 
Às 5:14 da tarde , Blogger Pedro Coimbra disse...

Os constantes mails a incitar ao mais básico ódio anti-filipino já me começam a tirar do sério também.
Donald Tsang já se viu obrigado a intervir, em Hong Kong, parta travar esta onda xenófoba.
Em Macau é que está tudo muito caladinho...

 
Às 5:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Realmente são actos errados "como existem em qualquer outro País", visitei as Filipinas e adorei, encontrei um povo afável, não me senti inseguro, e nada tenho a dizer...Acho que todo este aparato é exagerado.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial