sábado, setembro 18, 2010

FF, no DN.

O Carlos já se foi, e tu, Madaíl, quando vais?

"O que insulta na recente viagem de Madaíl a Madrid é o lado pedincha da coisa. Andar de mão estendida em futebol é insuportável. Justamente porque o futebol é a mais democrática das actividades - lembrem-se de todas as Argélias que já ganharam às Alemanhas e todos os Desportivos de Chaves que já chegaram à final da Taça. Futebol é sempre assunto entre iguais, mesmo quando não é, daí a frase batida "a bola é redonda". Quer dizer, é natural que o Brasil queira ser membro permanente do Conselho de Segurança e nós, não - ele tem PIB e população em alturas onde não pairamos; mas um jogo de futebol Portugal-Brasil começa sempre em 0-0. Voltando à vaca fria: insulta-nos irmos pedir um bocadinho do treinador do Real Madrid. Mais, pedir da soleira da porta, com as abas do chapéu entre as duas mãos humilhadas, "que Vossa Senhoria o Sr. D. Florentino nos atenda", como numa aflição de caseiro da quinta em romance de Júlio Dinis. Teremos José Mourinho quando o pudermos ter, porque o pagámos, não porque outros, seja ele o Real Madrid, o pode dispensar por caridade. E pretender tirar a equipa nacional da depressão com este pedido de esmola, além de pusilânime é estúpido. Porque não soma, tira. Porque o futebol é também ganas e pundonor - e essa lição quem não a sabia já a podia ter aprendido com Mourinho, sem precisar de o implorar por dois jogos."

4 Comentários:

Às 8:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Digo que Madail está xéxé..Perfeitamente rídiculo este pedido de Mourinho "ajudar a selecção", claro que todos gostariamos de ver Mourinho treinar a selecção, agora mendigar empréstimo...? Abraço

 
Às 10:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mais um trabalho incompetente e vergonhoso de Madail. O será preciso para correr com este trafulha da FPF? Tb acho que Mourinho não esteve bem, em aceitar esta proposta. Claro que só serve para gerar polémica!

 
Às 10:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Só por pura burrice, e incompetencia, alguém pode ponderer uma situação do género. Abraço e bfs

 
Às 1:35 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Deviam ter ido juntos. Aliás Madail até devia seguir em frente no pelotão.................

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial