Ensino Superior.
Regozijemos. Ou talvez não. 88% dos alunos foram colocados na primeira fase de acesso ao ensino superior. Das duas uma: ou a esmagadora maioria da malta que nasceu em 1992 tem em inteligência aquilo que a geração de 57 (com Zé Sócrates à cabeça) tem em compadrio e trafulhice ou, então, o nível de exigência nos exames de acesso ao ensino superior passou a valer o mesmo que um saco de tremoços.
11 Comentários:
vou mais pelo saco de marisco do Eusébio.
È que o ensino em Portugal (actualmente) é uma pura fantochada! As Faculdades recebem o finaciamnto consoante o número de vagas (e quanto mais alunos acabarem os cursos), mais dinheiro recebem.
À Faculdades em que apenas exigiram média de 9,5, para entrar. È apenas a caça ao dinheiro dos pais, para formar cada vez mais burros. O que depois interessa é o dinheiro que entra dos "Mestrados".
Algums com sorte espera-os um lugar no supermercado do "Belmiro", Os que tem cunhas apenas interessa o canudo" Triste realidade a do nosso País..
Esta fica já como uma das frases da semana!!!
A fartura é tanta que existem 303 cursos superiores com menos de 20 alunos, ena U. Lisboa, o curso de Matemática Aplicada (pós-laboral) não tem alunos (incrível).
Eh eh eh! Muito bom.
Eh eh! Nota 20 para este post!
Sócrates disse hoje, que até 2020 quer mais 40% de licenciados! Nem valia a pena está palhaçada de entradas no ensino superior, bastava dar-lhes o canudo como o dele terminado a um domingo....
È a 2ª vez este mês que considero que neste blogue, está o post do mês. MBom.
Parabéns por este post, com uma visão nota 20, sobre o actual "ENSINO SUPERIOR". Abraço
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial