segunda-feira, setembro 13, 2010

Uma bugiganga para o séc. XXI - Por RAP.

Porra, e eu que já comprei uma...

"De acordo com os últimos dados, mais de 20 mil portugueses já adquiriram a milagrosa pulseira que todos os estudos científicos dizem não funcionar. Não admira. De que serve um estudo científico se a pulseira é ainda mais científica? Um dos responsáveis pela distribuição da pulseira em Portugal revelou ao Correio da Manhã que o segredo está nos "dois hologramas quânticos embebidos numa frequência com iões negativos" que vão "estabilizar a nossa frequência". Quando o jornal confrontou um professor de Física da Universidade de Coimbra com esta explicação, aconteceu o habitual: obviamente invejoso por nunca ter embebido hologramas em iões, o professor disse que aquele paleio pseudocientífico não fazia qualquer sentido. Infelizmente, na comunidade científica é sempre assim: bem podem as pulseiras reluzir nas montras, com os hologramas ainda a pingar iões, que haverá sempre alguém a negar que as nossas frequências possam ser estabilizadas pelas frequências quânticas. A desfaçatez!

Dito isto, devo, no entanto, confessar que sou moderadamente cético quanto às capacidades da pulseira. Não digo que a pulseira do equilíbrio não provoque bem-estar. O que digo é que provoca mais em quem a comercializa do que em quem a usa. Creio que, se a pulseira do equilíbrio produzisse, de facto, equilíbrio, assim que o seu proprietário a colocasse no pulso pensaria: "Espera aí, acabei de dar mais de 30 euros por uma argola de borracha. Percebo agora que não foi uma decisão particularmente equilibrada. Vou à loja tentar recuperar o dinheiro." No entanto, é falso que a pulseira não produza qualquer efeito. Quem a usa passa a empenhar-se numa espécie de proselitismo gratuito, informando os amigos dos benefícios de andar com coisas quânticas ao dependuro. E é possível que a energia despendida nesta tarefa produza efeitos saudáveis, uma vez que explicar um processo fantasioso através de palavras que não se compreendem constitui um esforço notável. Pela minha parte, começo a sentir alguns efeitos da pulseira mesmo não a tendo adquirido. A admiração que tenho pelo fenómeno levou-me a agir de um modo que, segundo creio, não tardará em produzir melhoras na minha qualidade de vida. O meu plano é encomendar 50 mil anilhas para pombos a dez cêntimos cada. Depois, mergulhá-las num caldo de iões tão quânticos quanto me for possível, e vendê-las a 30 euros a unidade sob a designação de "O Anel da Temperança". E, anualmente, renovar o stock de charlatanice quântica com novidades. O Colar da Constância, Os Brincos da Estabilidade e A Gargantilha da Harmonia garantir-me-ão, acredito, negócio para a próxima década. Estejam atentos."

4 Comentários:

Às 5:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Consta-se que só em Porugal, já foram vendidas mias de 20 mil. A venda de tanta pulseira, reflete o estado em que se encontra o povo. Qt maior o desespero, maior a tendência para se recorrer qualquer tipo de coisa, que prometa um pouco de ânimo, mesmo que o resultado não seja nenhum. Abraço

 
Às 6:06 da tarde , Blogger Pedro Coimbra disse...

LOL!!!
Este RAP é absolutamente genial!!

 
Às 6:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O certo é que todos temos tendência a comprar, e enquanto são vendidas nas ourivesarias a cerca de 28 euros, encontramos nas lojas dos chineses a 10 euros..Se há diferença não sei!!!!!

 
Às 8:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quem seguramente precisava desta pulseira, e de uns óculos, era Olegário (àrbitro), pois na sexta-feira todo o que lhe faltou foi equilibrio...MENTAL

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial