segunda-feira, outubro 25, 2010

Californication.


Tenho para mim – o que já nem é de agora - que quando pretendemos convencer alguém da qualidade e importância de algo de que gostamos especialmente (um filme ou um livro, por exemplo), devemos fazê-lo apelando às qualidades intrínsecas daquilo que é o nosso objecto de apreço, e tentando convencer os destinatários do nosso discurso pela positiva, pela força dos argumentos e sendo loquazes. Por outra banda, há quem o tente fazer minimizando os gostos alheios, emprestando a um já pobre discurso uma tonalidade negativa. Comparar de forma achincalhante apenas ofende os gostos dos outros levianamente e não atribui qualquer aparência de verdade a um discurso. Tão-só remete para o campo da pobreza moral e intelectual aquele que o faz. Por isso, trago-vos uma proposta sem a comparar com as alternativas: vejam a série Californication. É provocante e desbragada, por vezes, mas também sabe ser profunda e enleante. Tem algo de niilista, mas arranca enormes gargalhadas. Tenho-me rido p’ra catano. Recomendo. Ah, e também tem umas gajas giras.

7 Comentários:

Às 10:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Já vi esta série e achei extremamente divertida!

 
Às 10:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Na minha opinião esta série só perde para a do Dr. House. Apesar de House e Hank não serem muito diferentes, na ironia e vontade de ser odiado. Os dois são mentes brilhantes!

 
Às 12:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muita boa série! Gajas como deve ser, e não é uma série porca. Aliás, é uma série do CACETE!

 
Às 3:37 da tarde , Blogger Pedro Coimbra disse...

Quem anda distraído sou eu.
Em que canal?

 
Às 5:11 da tarde , Blogger VICI disse...

Eu comprei as séries em Zhuhai. Desconheço em que canal possa passar.

 
Às 6:40 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

O meu preferido é o careca! Impagável o assédio que o pobre sofre da sua insaciável patroa...

Abraço,
NB

 
Às 2:56 da tarde , Blogger Pedro Coimbra disse...

Pronto, já sei onde procurar :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial