sexta-feira, setembro 23, 2011

O Clássico!



Hoje é dia de clássico. O único, não há outro. Jogo onde todos os resultados são possíveis. Espero que, desta vez, seja o SLB a vencer.

Deixo-vos com um texto deveras engraçado de Joaquim Letria:

Meus senhores,

Vocês sobem ali fora, desembaraçam-se deste número das criancinhas de mão dada e ganham o jogo porque é importante ganharmos. Devemos ganhar sempre, porque somos o glorioso SLB, mas hoje temos mesmo que ganhar, senão nunca mais agarramos os gajos e o Nuno Gomes ainda mete o Braga à nossa frente. Foi preciso vir cá o Giggs, com 37 anos de idade, demonstrar ao Benfica que o Nuno Gomes e o Capdevila estão ainda jovens e fazem muita falta ao Benfica, mas isso não é assunto meu.

Não pensem que vão repetir as vergonhas dos 4-1 do Liverpool, ou da Taça e da Supertaça do ano passado, porque metemo-vos na Roménia ou na Turquia, sem cláusula nenhuma, ou emprestamo-vos como o Urreta, ou vão fazer companhia ao Carlos Martins ou vão parar ao Setúbal como o Zoro!

Outro assunto: vocês, hoje, têm de contar só convosco e, como diria o senhor dr. Artur Jorge, fazerem coisas bonitas. Em troca, eu não vos ponho o Rúben Amorim a atrapalhar, mas posso pôr um concerto de Mozart, que era austríaco, vocês são argentinos, espanhóis, uruguaios e paraguaios, se preferem eu arranjo uns tangos,uns passos dobles e umas" rancheras",para fazerem coisas bonitas. Sambas não vale a pena, porque o Bruno só entra nos descontos.

Duas coisas muito importantes:

Primeira, é que este árbitro não marca três penaltis a nosso favor! Nada de desperdiçar oportunidades. Não quero mergulhos para a piscina nem ofensas à mãe do senhor! Cuidado com os amarelos! Este árbitro não marca penaltis a nosso favor, nem penaltis contra o Porto! .

A segunda é que vou chegar ali fora, sentar-me no banco e tomar nota de coisas para vos dizer ao intervalo. Não vou andar para cima e para baixo como os malucos, a mastigar de boca aberta e a gritar em português a um grupo de milionários onde ninguém entende a minha língua. Nem vos vou mandar comer relva, porque ninguém gosta, nem no caldo verde.

Toca mas é a ganhar, com toda a naturalidade…

4 Comentários:

Às 4:25 da tarde , Blogger Pedro Coimbra disse...

O texto do Letria está bestial!!
Que seja um bom jogo e que ganhe o melhor,
O Porto, obviamente :)))
Abraço

 
Às 5:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Partilho a opinião anterior, com a diferença "Que ganhe o melhor, o Benfica..Abraço

 
Às 5:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O texto está muito engraçado, e actual! Espero que o jogo decorra sem os problemas do "costume" e que o Benfica ganhe!

 
Às 10:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Das duas coisas mais importantes, receio a 1ª....o texto está muito bem conseguido, até na abordagem "Nuno Gomes"..é caso pra dizer "com humor", se faz um texto com pés e cabeça.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial