sábado, outubro 22, 2011

RWC 2011.

1987 - New Zealand
1991 - Australia
1995 - South Africa
1999 - Australia
2003 - England
2007 - South Africa
2011 - ?

Ora aí está a final do Campeonato do Mundo de Râguebi. Será amanhã, em Auckland, no Eden Park. Repete-se a final de 1987: a anfitriã Nova Zelândia defronta os gauleses.


Algumas curiosidades:


1. A Af. do Sul ganhou 2 dos 5 campeonatos em que participou (só foi autorizada a participar depois da queda do regime segregacionista). Tem ainda um terceiro lugar, em 1999. Também se poderá dizer que foi fortemente penalizada pela arbitragem no presente mundial. Estou convencido que só esta selecção poderia ter ombreado com a Nova Zelândia.


2. A França já esteve presente em duas finais: 1987 e 1999. A primeira perdeu com a Nova Zelândia (precisamente no mundial organizado pelos Kiwis); a segunda perdeu com a Austrália, no mundial realizado no País de Gales. Atinge a final pela terceira vez.


3. Das selecções do hemisfério norte, só a Inglaterra logrou vencer um mundial. Foi em 2003, na Austrália. Vitória sobre os Aussies.


4. A Argentina foi, até à data, a única equipa a intrometer-se no domínio das selecções tradicionalmente mais fortes: terceiro lugar em 2007.


No Domingo, veremos se o desfecho de 1987 se repete (vitória dos All Blacks), ou se os Franceses conseguem finalmente levantar a Webb Ellis Cup.


Pela parte que me toca, não tenho dúvidas em afirmar que espero (e desejo) uma vitória dos All Blacks.

3 Comentários:

Às 12:27 da tarde , Blogger Hugo disse...

Também espero que os All Blaks ganhem de preferência esmagando.
Infelizmente foi um Mundial com demasiada influência da arbitragem

 
Às 1:40 da tarde , Blogger VICI disse...

Sem dúvida. Os jogos Austrália-Af. do Sul e França-Gales são o exemplo da influência da arbitragem.

De qualquer forma, os All Blacks têm tudo a favor para que possam ganhar - embora os franceses tenham uma defesa muito forte.

 
Às 5:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Os franceses não mereciam ter chegado á final. A Astrália, Africa do Sul e Gales estiveram melhores. Parabéns aos grandes campeões deste verdadeiro desporto. A corrupta Fifa só tinha que aprender com eles!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial