sexta-feira, março 30, 2007

O Cartaz

É único. O outdoor ontem colocado no Marquês de Pombal custou, entre fabrico e colocação, 1750 euros e não havia dinheiro para mais. Quem o garante é o homemdo cartaz, José Pinto Coelho, o líder do Partido Nacional Renovador (PNR). "Foi feito com as dádivas dos militantes, o PNR não é um partido rico. Escolhemos um sítio nevrálgico de Lisboa, com muita visibilidade, e um tema que é grave e sobre o qual mais nenhum partido em Portugal tem a coragem de pôr o dedo na ferida. É que estamos a ser invadidos. E estamos cheios."

Se quiserem comentem.

Abraço

18 Comentários:

Às 9:48 da manhã , Blogger VICI disse...

Bom dia!

Para que alguém comente, na página onde colocas os posts, tens de permitir os comentários, percebeste agora?!

 
Às 9:52 da manhã , Blogger Ma Si Ka disse...

Xô Vici

É para isso que tu cá estás...

 
Às 10:06 da manhã , Blogger VICI disse...

Antes do mais, a postura destes tipos não pode ser levada a sério! Serve apenas como chalaça...

Sendo, como sou, um emigrante há alguns anos e, aqui e além, já tendo sentido algumas das agruras a isso inerentes, só posso dizer que estas atitudes anacrónicas, intolerantes e xenófobas, de forma alguma poderão ter eco ou acolhimento em Portugal (até pela sua história e características).

Mas não haja dúvida, o tipo tem um perfil de actor de cinema...

Abraço!

 
Às 10:57 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Xô Vici
Este Coelho não é primo do João Manuel Pinto e do Humberto Coelho?
De acordo com este Brachylagus somente aqueles que ostentam cinco gerações precedentes genuinamente tugas é que podem ser considerados portugueses. Se a ideia do Pentalagus pega, deixo de ser tuga... eu e vários fihos ou netos de imigrantes do tugal. Até o D. Duarte e restante nobreza (ou lá o que isso seja) deixa de ser considerada como genuinamente tuga.
Mota

 
Às 11:07 da manhã , Blogger Ma Si Ka disse...

Ora bem, nem sei por onde começar.
Será que os digníssimos magistrados do MP, apesar de não considerarem o dito cartaz passível de ser retirado da via pública, não deveriam intentar oficiosamente, uma acção judicial que decretasse a ininputabilidade destes Senhores?
Esta é uma dúvida que quanto a mim tem bastante pertinência.

É certo que a questão da política da imigração em Portugal, não é um assunto encerrado.Aliás está bem longe de estar resolvida.
Não obstante, não me parece que o facto de negarmos o passado (e)migratório de Portugal seja a melhor das soluções. O Partido Nacional dos Rapazitos esquece que Portugal, foi até há poucos anos, um país exportador de mão de obra.
E pergunto-lhes.O que dizem dos emigrantes Portugueses assassinados na Africa do Sul, e dos Portugueses escravizados na Holanda?

Não tenham memória curta...

 
Às 11:25 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Irónico são os dois Srs a passar por baixo do cartaz.

Pela tez ebúrnea, devem ser ou de Amarante ou do Marco de Canaveses...

 
Às 12:21 da tarde , Blogger VICI disse...

ma si ka:

A situação na Áf. Sul é muito diferente! Não há qualquer perseguição aos Portugueses. Há, isso sim, uma violência generalizada que é transversal a toda a sociedade. Aliás, a clivagem que lá existe não é entre nacional ou estrangeiro; é entre branco e preto. Mas isso, como muito bem sabemos, não é de agora...

Na Holanda, também não creio que sejam só os Portugueses a ser alvo de exploração...

Em bom rigor, acho que devemos controlar a imigração em Portugal, mas apenas para que situações como as do tipo das acima descritas não se verifiquem e para que possamos criar condições de vida aceitáveis para todos quantos desejem trabalhar no nosso país.

 
Às 1:08 da tarde , Blogger Porto Tónico disse...

Ridículo!

Estes tipos do "Renovador" são uns bons palhaçitos...

Gostaria de saber qual a posição destes xenóbafos caso os países que acolhem os nossos emigrantes reagissem deste modo intolerante...

São uns bons palhaçitos... mas que eles andam aí, andam!

 
Às 2:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É pena que a pólitica é pensada na base de comuna vs facista... É uma pena... Tenha-se a noção que Portugal ou qualquer país que acolhe todo e qualquer emigrante é tomar o país num caos. O controlo das fronteiras, adequação dos fluxos migracionais às necessidades económicas é fundamental para o bem comum, a bem de todos, emigrantes ou nacionais.
Ainda que não subscreva integralmente o "cartaz", é inegável que os politicos vão ter de impor regras, e não é discutir ad aeternum e nada fazer. É preciso saber o que se quer e para onde se vai... se os anjos têm sexo ou não, não me importa, a malta continua a fazer filhos.
abraço,
Lusito

 
Às 3:03 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

Vici

Acho que não suficientemente esclarecedor a ponto de te fazer entender o que pretendia com os meus exemplos.

No caso Sul Africano, a violência é sim generalizada, mas verifica-se que é levada a cabo toda no mesmo sentido.Os nativos negros contra os nativos e emigrantes Brancos.Ora os Portugueses estão enquadrados no segundo grupo.

Quanto ao caso Holandês, apesar de o fenómeno não se verificar apenas contra os emigrantes Portugueses, estes são sem dúvida alguma, enquanto emigrantes, vitimas de casos de escravatura.

Neste sentido, o meu raciocínio é o de que não devemos fazer aos outros, aquilo que não gostaríamos que nos fizessem a nós, com a agravante de já termos sofrido por esse mundo fora (sozinhos ou não) o fenómeno da violência contra emigrantes.

Abraço

 
Às 3:11 da tarde , Blogger VICI disse...

ma si ka,

Não há comparação possível com a RAS... não se trata de nacionalidades, mas tão-só de cor da pele! Aliás, muitos dos crimes perpetrados nesse maravilhoso país parte de estrangeiros (negros)... Tenho um post muito chocante, mas elucidativo sobre isto. Ficará para outra altura.

Mas percebi a tua ideia e estou perfeitamente de acordo!

 
Às 4:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 5:11 da tarde , Blogger VICI disse...

Ao anónimo acima cujo comentário apaguei:

o direito à crítica deve ser exercido seriamente e com elevação...

 
Às 5:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Precisam de corrector de texto?

 
Às 7:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Alguém me explica o que é que o último anónimo queria?

 
Às 8:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

As palavras estão todo coladas, senhores...

 
Às 9:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Oh Santinho!!!!

Será que não ter apercebes que deve ter sido um problema técnico com a publicação. Se reparares não há nenhum erro ortográfico...

 
Às 3:20 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O outdoor colocado no Marquês de Pombal se calhar só não custou mais porque apesar do alto custo pela localização do mesmo, a mão de obra era imigrante. Quanto à segunda parte de não haver mais dinheiro, é logicamente devido ao pequeno grupo ou numero ridículo de simpatizantes e militantes, de entre os quais sangraram 1750 euros, após a lavagem cerebral nas causas dos problemas existentes da sociedade e na conveniência da existência de um bode expiatório fácil de apontar o dedo. Ou seja da afirmação do líder (isto é um líder????), o que ele pretendia realmente dizer era que são um partido ridiculo na dimensão, na ideologia e por consequência nas verbas disponíveis. Quanto à parte de estar fartos, é uma verdade inegável, nós também estamos fartos de pessoas mesquinhas.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial