segunda-feira, abril 09, 2007

De volta a Macau.

Antes do mais, espero que esta Páscoa tenha sido retemperadora!

Pela parte que me toca, volvidos 3 dias em Bangkok e 4 em Phuket, ficou-me uma arreliadora dor no ouvido esquerdo (que julgo ser de atribuir à variação brusca da pressão atmosférica) e um tom de pele "malhado" (que se deve ao excesso de sol). Mas desengane-se quem pensar que por aqui me fico! Muito mais vos tenho a relatar! Entre lugares agradáveis, episódios caricatos (alguns irritantes), situações surreais e ambivalências várias, houve de tudo um pouco.

Ainda não tive oportunidade de escolher as fotos (que sao mais de quinhentas, o que torna a sua selecção uma tarefa hercúlea*), mas pretendo colocá-las neste blogue durante os próximos 5 dias.

Entretanto, de volta ao trabalho e boa semana para todos!

*
Bem vistas as coisas, a tarefa ate esta facilitada, pois muitas são as fotos de inegável baixa qualidade e as de inapelável censurabilidade. ;) Abreijos!

11 Comentários:

Às 2:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quero ver essas fotos dos meninos na Thai... :))

 
Às 2:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Tens fotos de lady boys? :)

 
Às 3:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Lady boys são o último grito (alguns literalmente... de susto!), mas eu não consigo compreender o porquê do fascínio que provocam no mais comum dos mortais... será que há alguém que consiga explicar-me? Por favor?...

 
Às 4:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Deseja uma explicação simples ou uma dissertação sobre a matéria?
:-)

 
Às 4:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Desejo uma explicação tão clara e séria quanto possível, independentemente de ser breve ao nem por isso...

 
Às 4:15 da tarde , Blogger VICI disse...

Não poderei esclarecê-los sobre tal assunto.

O que mais confusão me faz é a forma como está profundamente generalizado e é socialmente tolerado de forma tão natural...

Hei-de voltar a este tema num dos próximos posts.

 
Às 4:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Certo é que o fenómeno também se começa a generalizar em Macau. E alguns (ou algumas? isto deixa-me confuso...) nem parecem "made in Thailand", mas antes "made in Philippines". Devem ser efeitos da globalização... já nada é exclusivo...

 
Às 2:06 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Meus amigos,
Como bom conhecedor da Tailândia (lugar a que fui apenas uma vez, mas isso não interessa nada)posso vos falar sobre a razão de ser os lady boys.
Como país pobre que é, muito cedo os individuos têm de iniciar a sua vida profissional, vulgo ganha-pão. E para as mulheres, infelizmente só podem escolher entre mulheres-a-dias ou prostitutas. Agora os indivíduos do sexo oposto,esses sim previligiados em relação às senhoras, pois têm três carreiras possiveis.
1- Ou têm aptidões físicas para entrarem numa academia de Muay Thai (box do sítio), e passa a vida a levar pazada;
2- Ou os pais têm alguma posse e compra um tuk-tuk ao gaiato, mas este tem de conhecer muitas lojas de indianos com "gasoline coupon", ter inata a arte de ser trafulha e dominar suficientemente o inglês para dizer "free gasoline" e "two stops"; ou
3- Colocam umas maminhas para ganhar a vida (obviamente que já existem linhas de crédito especializadas para tal).
Como se pode ver, e resumindo o tailandês ou vai para o muay thai e leva pazada de meia noite, ou tem pais ricos para lhes cravar 1 tuk-tuk ou mete maminhas e leva também pazada...mas da outra...
Enfim... triste nascer-se
Tailandês

 
Às 2:56 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Mas fazem operação para mudar de sexo? É uma questão que sempre me assaltou, salvo seja...

 
Às 11:57 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caro Vici,
espero que tenha adorado as praias de phuket e que tenha ido aos melhores sítios de BKK... Tenho a certeza que antes de partir leu as dicas bolhais sobre viagens no blog mais patusco do burgo. São dicas fantásticas, diga-se!
O anónimo da 1:06 é cá um divertido mas penso que há mais uma alternativa para os piquenos TAI... Não largar o estágio nos templos. É que não sei se reparou amigo Vici que há um estágio-tipo-serviço-militar-obrigatório-para-monge-budista-duração-6-meses na Tailândia, o que me parece acertadissimo pois dá uma certa vertente espiritual aos piquenos... Além disso o laranja dá um toque muito pitoresco à paisagem!
Em portugal é que isso devia ser feito.
Que tagarela, fartei-me de escrever!
Até qualquer dia!
BM

 
Às 12:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ai "lady boys" prá aqui, ai "lady boys" prá acolá, não gosto e não desgosto, não percebo e coisa e tal...

Só vos digo: "Quem desdenha quer comprar"!

Deviam era todos ir a uma bouça que eu tratava-vos da saúde!

Silva
"Há 31 anos na faina"

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial