quarta-feira, maio 23, 2007

Em defesa da Lingua Portuguesa

Para mim que estou fora, e ainda por cima, longe do meu país Natal, é sempre mais difícil ler aquilo a que teríamos acesso caso estivessemos na ''Santa Terrinha''.Apesar de o acesso à literatura Portuguesa, não ser particularmente difícil em Macau, nunca encontramos tudo aquilo que desejamos.Afinal, a Fnac, não fica já ali ao virar da esquina.

Por isso aconselho a todos, os que como eu, estão longe das nossas livrarias de referência, a visitarem o site www.dominiopublico.gov.br,Segundo Marcelo rebelo de Sousa, "Lá estão 732 obras da nossa literatura''.

Acontece que o Governo Brasileiro pretende retirar o site da internet, imagine-se, por falta de visitas que justifiquem a manutenção do ''site on-line''.

Irmandade, toca a fazer o link, para que não seja dada mais uma machadada na lingua portuguesa, desta vez, com sotaque da terra de ''Vera Cruz''.

Abraço.

4 Comentários:

Às 7:36 da tarde , Blogger VICI disse...

Assim sim, xô ma si ka! À antiga! Vamos lá malta, toca a ver o site!

 
Às 4:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu já fui lá.E voçês?

 
Às 7:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Achei o site muito útil.

Não deveria fechar.

 
Às 9:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Xo Vici..não há noticias? Este blog anda muito parado!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial