quarta-feira, junho 27, 2007

Alegria, alegria

Como prometido, aqui vos deixo com algo alegre para continuar o dia!

A música que segue é bem mais do que uma simples música! "Alegria, alegria", foi, provavelmente, a música que deu a conhecer Caetano Veloso, foi o início do seu sucesso e do movimento tropicalista.

Num momento político e cultural extremamente conturbado, a música de Caetano Veloso chegou como uma lufada de ar fresco e guindou este extraordinário cantor para a fama e para o estrelato.

Caetano Veloso diz que nunca conseguiu libertar-se da identificação que as pessoas dele fazem com esta música; do estigma da canção. Talvez seja verdade, mas, a meu ver, ouvir esta música é lembrar Caetano e lembrar Caetano é recordá-lo a cantar esta música... Não será isso bom? ;)

Ah, já agora, é indiscutivelmente uma das minhas músicas favoritas! Alegria, alegria... ;)

Boa tarde!

20 Comentários:

Às 2:41 da tarde , Blogger VICI disse...

Se quiserem cantarolar... ;)

Caminhando contra o vento
Sem lenço, sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou

O sol se reparte em crimes,
Espaçonaves, guerrilhas
Em cardinales bonitas
Eu vou

Em caras de presidentes
Em grandes beijos de amor
Em dentes, pernas, bandeiras
Bomba e brigitte bardot
O sol nas bancas de revista
Me enche de alegria e preguiça
Quem lê tanta notícia
Eu vou

Por entre fotos e nomes
Os olhos cheios de cores
O peito cheio de amores vãos
Eu vou
Por que não, por que não

Ela pensa em casamento
E eu nunca mais fui à escola
Sem lenço, sem documento,
Eu vou

Eu tomo uma coca-cola
Ela pensa em casamento
E uma canção me consola
Eu vou

Por entre fotos e nomes
Sem livros e sem fuzil
Sem fome sem telefone
No coração do brasil

Ela nem sabe até pensei
Em cantar na televisão
O sol é tão bonito
Eu vou
Sem lenço, sem documento
Nada no bolso ou nas mãos
Eu quero seguir vivendo, amor
Eu vou
Por que não, por que não...

 
Às 2:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Hoje cantas essa nos anos da Dra..
O xô Zé também não se livra de trotar uma modinha lá da tuna. Já não dá é pra fazer dueto com o outro tuno!
F. Otto Lito

 
Às 2:58 da tarde , Blogger VICI disse...

F. Otto Lito,

Só se me acompanhares... ;)

 
Às 3:22 da tarde , Blogger Porto Tónico disse...

F.,

só tocarei uma modinha contigo a cantar... ;)

 
Às 3:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nao que eu nao fui convidado e a essa hora ainda estou a trabalhar.

F. Otto Lito

 
Às 3:38 da tarde , Blogger k disse...

Nao consigo ouvir aqui no escritorio mas quero ouvir quando chegar a casa.. Tambem gosto bastante de Caetano e ja nao devo ouvir esta ha algum tempo.. Se calhar desde o concerto no Coliseu em 98.. Ui.. Tanto tempo.. :S

 
Às 3:39 da tarde , Blogger k disse...

Espera.. acho que foi em 99..
Ahhh.. muito melhor... :S

 
Às 3:50 da tarde , Blogger VICI disse...

K, acho que ele foi à Expo em 98 e ao coliseu em 99 (ou terá sido 2000?)

Abraço!

 
Às 4:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Verdadeiros anos 60. O Caetano tava um bocado desafinado.

O gajo que aparece no início lá atrás não é o Roberto Carlos?

 
Às 5:07 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bom musicol, Xô Vici

Oto Rino

 
Às 6:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vici
Hoje há FESTANÇA?
Otto Glória

 
Às 10:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Passei por aqui agora e nem quis acreditar... lembro-me perfeitamente da noite em que a ouvi pela primeira vez! Não queria deixar de te agradecer o facto de teres partilhado esse grande tema desse grande senhor comigo... Bjinhos grandes com saudade

Terezinha

 
Às 11:22 da tarde , Blogger A Secretária Vazia disse...

Foi o pai, colega meu de trabalho desde há vinte anos que me deu o blog enquanto com os olhos vidrados (de orgulho ou saudade ?) me contou essa estadia desse lado do mundo.Ouço histórias suas desde a sua infancia...
Tenho vindo a acompanhar apesar de
nunca ter comentado. Peço-lhe que divulgue o meu por razões que facilmente compreenderá - http://asecretariavazia.blogspot.com
Fique bem !

 
Às 3:15 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

E é assim. Sempre que te pões a falar do Caetano Veloso, lá vou eu à estante buscar o teu cd e deleitar-me um pouco com o baiano.
Aquele abraço, alegria, alegria,
NB

 
Às 10:27 da manhã , Blogger VICI disse...

Terezinha,

É sempre um prazer trazer-te memórias agradáveis... ;)

BJS!

 
Às 10:28 da manhã , Blogger VICI disse...

a secretária vazia,

Irei divulgar o seu blog!

 
Às 10:30 da manhã , Blogger VICI disse...

NB,

Acho que também cantou esta na EXPO, não foi?

Grande abraço!

 
Às 9:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Da Expo só tenho a certeza que ele cantou o Talvez f... com o Pedro Abrunhosa. Quanto ao mais varreu-se-me!
Abraço,
NB

 
Às 1:02 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Xô Vici,

já se aranjava uma versão melhorzita e menos desafinada!

 
Às 4:10 da tarde , Blogger VICI disse...

Anónimo,

Esta versão vale pelo significado histórico. Mas realmente está um bocado para o desafinado... ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial