segunda-feira, junho 25, 2007

Velhos Tempos



Se havia desporto em que nos poderíamos orgulhar de sermos Portugueses, o hóquei era certamente um deles.
Portugal, detentor de 15 títulos mundiais de hóquei patins, foi sempre um dos principais candidatos a vencer os torneios em que participava.
Pois bem, parece que esses ''tempos de glória'' terminaram.
Acabou ontem o último campeonato do Mundo de hóquei Patins, no qual, Portugal obteve a pior classificação (imagine-se) de sempre.
Ficamos classificados no sexto lugar, de um torneio vencido (uma vez mais) pela vizinha Espanha. É que, ao contrário do nosso país,os espanhóis não deixaram de apostar num desporto em que eram um dos líderes mudiais.
Aos responsáveis pelo desporto em Portugal, resta fazer uma análise e aprender com os erros cometidos.Saber se vale a pena remodelar toda uma equipa nas vésperas da mais importante competição mundial. Reflectir se o que conta é ter uma equipa jovem que perde, ou uma equipa com jogadores mais velhos que seja campeã do Mundo. Recordar o último título (salvo erro em 2003) quando fomos campeões do Mundo, com uma selecção, que não sendo propriamente jovem, tinha os melhores jogadores do mundo dos últimos anos.

Abraço

11 Comentários:

Às 3:43 da tarde , Blogger VICI disse...

Parece-me que o rejuvenescimento da selecção teria de acontecer mais cedo ou mais tarde... Mas também me parece que não foi por isso que alcançámos esta classificação pouco honrosa.

A ver pelas declarações do treinador Luso, percebemos a falta de brio e ambição! Com uma equipa jovem, a figura do treinador assume contornos decisivos e quando o seleccionador nos diz que os outros evoluíram muito e por isso perdemos com a Suíça e com a França...

Abraço!

 
Às 3:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Porto Tónico deve um pedido de desculpas a 6 milhões de portugueses. Não passará!
Jorge Máximo

 
Às 4:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Amigo Máximo!

Quem deve um pedido de desculpa e a 10 milhões de portugueses, é o seleccionador nacional de hóquei.

Não queira divagar, o post é sobre HÓQUEI e sobre a Nossa selecção.

 
Às 4:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bem dito Sr. Provedor!

É por causa de tipos como o Máximo, obcecados por futebol, que acabamos por esquecer os outros desportos, nomeadamente o Hoquei

 
Às 4:53 da tarde , Blogger VICI disse...

Ena, já temos um provedor e tudo... ;)

 
Às 5:02 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

Vici,

qual o nome do provedor?

 
Às 5:04 da tarde , Blogger VICI disse...

Queres ver que é o Diácono Remédios... ;)

 
Às 5:29 da tarde , Blogger k disse...

Se eh para falar de Hoquei... bora la falar...
Eu conheco o Paulo Baptista do tempo do Paco de Arcos, pavilhao que ficava a 5 minutos de minha casa em Oeiras e onde jogavam alguns amigos meus nos Juniores e Seniores. Devo dizer que ja nessa altura a opiniao sobre a figura nao era de maneira nenhuma a melhor. Quando o escolheram para seleccionador apos a estupefaccao, confidenciaram-me que achavam nao ir muito longe... Ate agora nao se enganaram.

 
Às 5:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Realmente cada vez se nota menos ambição e falta de brio nos (salvo algumas excepções)desportos portugueses..longe vão os tempos em que com muito menos condições (quer financeiras, quer de apoios) e é o que se vê..Abraço

 
Às 6:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olha que os espanhois não arranjam desculpas, ganham. É o nosso fado. Abraço.

 
Às 12:04 da tarde , Blogger playmaker 10 disse...

Parece que o dinheiro e as melhores condições dão cabo da nossa competitividade.

(Desculpem dar um exemplo de futebol, mas este meu cerebrozinho não dá para mais)

A semana que passou foi má para o desporto nacional, pois também os sub-21 não passaram da fase de grupos do campeonato da europa - o mesmo se passou no ano anterior - e também não conseguiram chegar aos jogos de Beijing, ou seja, já lá vai o tempo em que jogadores desconhecidos e sem terem lugar nas respectivas equipas principais davam espectáculo e traziam vitórias nas competições internacionais. Agora que na sua maioria são estrelas não fazem uma pra caixa.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial