terça-feira, junho 05, 2007

Marisa Monte


Hoje temos Marisa Monte em Macau! Espero trazer umas fotografias (se me deixarem entrar de máquina fotográfica no Centro Cultural) para os que não poderão assistir ao concerto.

Entretanto, aqui fica um excerto de "O Primo Basílio" de Eça de Queiróz, que tão bem foi inserido na música "Amor I love you".

Tinha suspirado
Tinha beijado o papel indevotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo do estímulo por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações.

13 Comentários:

Às 4:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Gosto mais desta...

O que me importa seu carinho agora
Se é muito tarde para amar você
O que me importa se você me adora
Se já não há razão pra lhe querer
O que me importa ver você sofrer assim
Se quando eu lhe quis você nem mesmo soube dar amor
O que me importa ver você chorando...
Se tantas vezes, eu chorei também
O que me importa sua voz chamando
Se pra você jamais eu fui alguém
O que me importa essa tristeza em seu olhar
Se o meu olhar tem mais tristezas pra chorar que o seu...
O que me importa ver você tão triste
Se triste fui e você nem ligou
O que me importa seu carinho agora
Se para mim a vida terminou
Terminou...

 
Às 5:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Dá um beijo à Marisa por mim.
E um abraço para ti,
NB

 
Às 6:10 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro NB,

Garanto-te que se tiver oportunidade lhe dou uma (ou mais) beijocas por ti... ;)

Um grande abraço!

 
Às 6:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vici.espero que aproveite o concerto pois ela é uma cantora (na minha opinião) com músicas lindas e bem interpretadas..Abraço

 
Às 6:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Xo Vici...o primeiro comentário é de anónimo..ou anómima????

 
Às 6:30 da tarde , Blogger VICI disse...

Primeiro anónimo,

Irei procurar aproveitar. Obrigado.

Segundo anónimo,

Não faço ideia a quem pertence o primeiro comentário. Sabe, é que a malta vem para aqui anónima...

 
Às 8:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vici

O primeiro comentário deve ser de alguma alma gémea que não foi identificada pelo Vici...que pela para ele.

Mas ele jánão vai a tempo...vê lá como acaba a música...finou-se

 
Às 9:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Acho que essa alma gémea não se finou..senão não estava a escrever..Xo Vici..corra a saber quem é!!!!!!!

 
Às 11:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Tendo assistido ao concerto, tenho a dizer que a moça canta bem, mas decepcionou-me por não saber falar português. É pena.

Não sabia que no Brasil a língua oficial tinha passado a ser o inglês... É pena.

No final do concerto agradeceu... aos irmãos brasileiros. Aos muitos portugueses presentes? Nem uma palavra. É pena.

Será mesmo pena? Não. É desconsideração. É ignorância. Muita e imperdoável.

Se esta "bifa brazuca" voltar a pisar um palco em Macau, penso que devemos deixá-la cantar apenas para os irmãos brasileiros e falar para para uma plateia onde ninguém entenda a língua de Camões, que é a dela.

Dizer que estou indignado é o mínimo, para ser educado.

F

 
Às 11:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Anónima..identifique-se!! Quem sabe neste blog encontre a alma gémea..pois tem bom gosto (essa música) é como dizem (na minha terra) linda demais...Brazuca

 
Às 11:03 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Por essas e por outras é que não vou a Macau, não sei falar estrangeiro.
Zé Cabra

 
Às 11:09 da manhã , Blogger VICI disse...

Tenho um post para colocar sobre isso e conto fazê-lo antes do almoço... Deixem-me só acabar umas coisitas...

Abraço!

 
Às 10:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Malta,People, Gente,Galera

Não gostaram da marisa monte???

Foram os portugueses que a pediram juntamente com os "Lulalianos"?

Bota, convidassem antes Mafalda Veiga e João Pedro Pais....seria uma ementa musical à escala dois lados do mundo...

Aprendam, learning..."ó gemtiii"
os nossos sabem bem inglês.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial