Roland Garros
O Roland Garros já está nos "oitavos"!
O torneio que sempre me cativou (e cativa) é o Wimbledon. Especialmente, depois de ter assistido aos mais notáveis jogos realizados em finais da década de 80, onde B. Becker (6 vitórias em torneios do Grand Slam) e S. Edberg (9 vitórias em torneios do Grand Slam, sendo 3 delas em jogos de pares) proporcionaram algumas das mais inesquecíveis batalhas tenísticas...
Mas o Roland Garros não é mauzinho... Proporciona jogos menos espectaculares, mas valoriza a consistência dos jogadores. Como tal, só tenistas de excepção poderão ganhar em todos os torneios do Grand Slam (EUA, Australia, Roland Garros e Wimbledon). Só Fred Perry, Don Budge, Rod Laver, Roy Emerson e Andre Agassi o conseguiram.
Àparte os mencionados acima, o que mais próximo esteve de vencer os 4 torneios foi Pete Sampras (14 vitórias em torneios do Grand Slam). De facto, Pete Sampras será eterno! Era espectacular quando queria e consistente quando lhe dava jeito. Era um jogador completo. O mais completo... até chegar Federer!
Até aposto! Este ano R. Federer vai finalmente levar o troféu... Ainda não conseguiu ganhar em França (aliás, o único torneio de Grand Slam que lhe falta), muito por culpa de Rafael Nadal (21 anos, 2 vitórias em torneios de Grand Slam, ambas em Roland Garros e nos 2 últimos anos), um jogador que normalmente é mais forte em piso de terra batida. No entanto, a ver vamos, mas este ano Federer (26 anos, 10 vitórias em torneios do Grand Slam) junta mais um troféu à sua já vasta colecção...
Bom FDS!
8 Comentários:
Então e nós? Não estamos na esteira do Fred Perr(y)ier (a little bit of water)?
Sequeira
Acho que precisamos de treinar mais um pouco... ;)
Queria dizer final dos anos 80, certo? (eu não percebo nada de ténis)
Abraço
Vici
O Leocardo tem razão. Deve ser década de 80 e não 90.
O Edberg deixou de jogar nos finais de 80 inícios da década de 90, se a memória não me atraiçoa.
Abraço
sequeira
Obrigado leocardo. Irei fazer a correcção. Obviamente reportava-me a finais de 80.
Ora bem... Este assunto merecia o meu primeiro comentario neste blog. Infelizmente nao posso concordar nada contigo qdo dizes que Wimbledon proporciona jogos mais espectaculares.. Concordo que o torneio tem um carisma muito especial mas sendo a relva o piso mais rapido que existe, por vezes damo-nos com jogos com uma media de 2 pancadas por jogada... 37 ases para um.. 45 para o outro... (basta-me recordar o saudoso, entre aspas, Goran Ivanisevic).
Por isso, e porque sempre treinei no piso de barro, esse e sem duvida o meu preferido, com uma combinacao de jogadas de fundo de court, rede, amorties, passing shots, enfim, tudo o que este belo desporto nos pode oferecer.
E ja agora, sabes que Agassi, ja agora o meu jogador preferido de todos os tempos, foi o unico que ganhou os 4 grand slams desde que estes se realizam em 4 pisos completamente distintos?? Sim.. porque hoje em dia o piso rapido dos US nao e bem o mesmo do da Australia.
Abraco!
Ass. k
Caro K,
Aceito a sua opinião. Perfeitamente defensável.
Mas gosto mais da intensidade e velocidade do Wimbledon... Só isso!
Abraço!
Caríssimos
Com que então uma portuguesa de 14 anos no Roland Garros?
Apuradíssima, e a dar cartas...
grande futuro..."E esta hein?
Parabéns à miúda!
TC
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial