segunda-feira, maio 28, 2007

O melhor guarda-redes do mundo...

Vítor Baía (ao que parece) vai pendurar as luvas. Teve, indiscutivelmente, uma carreira vitoriosa. É o jogador que mais títulos conquistou.

Era do benfica em pequenino, mas foi no FCP que se fez jogador. Conta-se que também andou por Barcelona.

Titular da baliza do FCP aos 19 anos, cedo conquistou os adeptos e dirigentes portistas. Certa vez, Pinto da Costa, quando questionado sobre quem seria o melhor jogador português, asseverou convictamente que o melhor jogador português é o Vítor Baía! Se dúvidas houvesse sobre a seriedade e credibilidade com que PC gere a sua própria imagem, elas tinham ficado dissipadas com este comentário...

Recordo os tempos em que VB esteve no Barcelona. Recordo os três frangos que encaixou num jogo com o Atl. Madrid (que o Barcelona, salvo erro, ganhou por 4-3, numa exibição notável de Luís Figo), jogo do qual VB saiu banhado em lágrimas. Recordo a alcunha de "el sombrero" com que foi presenteado pelos adeptos Espanhóis.

E títulos? Eh pá, eles são tantos que nem os irei enumerar. Mas... quem não recorda essa fantástica conquista da Supertaça Europeia, ao serviço do Barcelona em 1997/98, quando, sem sequer precisar de sair do banco (era suplente do Ruud Hesp), levou de vencida a equipa do B. Dortmund.

Recordo o número 99 que VB escolheu para colocar na sua camisola quando regressou ao FCP (dizem que se refere ao número de golos que encaixou ao serviço do Barça no primeiro ano que por lá andou).

E quando, o ano passado, relegou o brasileiro Helton para o banco, bem a tempo de ir ao estádio da Luz sofrer um "à antiga"?

E que dizer de mais um título conquistado este ano, após a notável marca de 6 minutos em campo durante todo o campeonato?

Ontem, no pateticamente apelidado "Jogo dos Campeões", entre o FCP e o Leixões, há quem diga que terá sido o último jogo de VB. É justo! Um jogo de campeões ao nível do campeão que se despede... ;)

O próprio Macaco Madureira, lavado em lágrimas, lá foi garantindo que o próximo petardo que lance num jogo de Basquetebol será dedicado ao guarda-redes portista...


P.S.: De facto, podem gostar do VB e dizer que foi um bom guarda-redes, mas dizer que foi o melhor guarda-redes português de sempre é uma heresia futebolística! Para os que dizem que tem 32 títulos, só vos recordo que até o Marco Ferreira é campeão nacional e europeu... Será mais meritório só alcançar um título mas ser decisivo nessa conquista, do que ganhar 10 e não participar em metade... No entanto, é indesmentível que VB é um grande profissional e extremamente carismático. É um símbolo do FCP e o espelho do domínio do seu clube nas últimas duas décadas. Apesar de não concordar com o seu endeusamento, não há dúvida que a sua falta se vai fazer sentir. Mas nada de exageros...

31 Comentários:

Às 8:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

concordo totalmente com o post de Xô Vici, aliás, como é habitual.
Melhor GR tuga de sempre foi o Manuel Galrinho Bento logo seguido de Costa Pereira.
Mota

 
Às 9:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O melhor guarda-redes foi o Damas, depois o Bento e de seguida o Baía!

 
Às 9:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo..Foi realmente um bom guarda-redes..mas alguns dos titulos nem na baliza esteve, dai achar um exagero!!!Abraço

 
Às 11:49 da tarde , Blogger Leocardo disse...

Pode não ter sido o melhor, não sei, mas pelo menos foi o primeiro guarda-redes português a ser transferido para um grande europeu (o Barcelona). O Vítor Damas, por exemplo, andou pelo Racing Santander. E mais: o VB foi o guarda-redes titular do Porto quando estes venceram a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, com José Mourinho. Se houve algo pelo que o VB pecou foi não ter pendurado as luvas mais cedo.

Cumprimentos.

 
Às 9:22 da manhã , Blogger Ma Si Ka disse...

Caríssimos

Dizer que algo ou alguém, é bom ou mau, será sempre extremamente subjectivo.Dizer-se que alguém ou alguma coisa é o/a melhor será ainda mais subjectivo. É por isso que teremos de encontrar um critério (objectivo) para qualificar algo ou alguém como sendo o melhor.
No que respeita ao desporto, o melhor (acho eu), é o que ganha, pelo menos é esse que costuma seguir em frente e o que leva a “Taça’’ e o título. No caso do VITOR BAÍA, esse critério (objectivo), do ‘’JOGADOR QUE MAIS TÍTULOS GANHOU”, poderá significar que é o melhor, ou seja, pelo menos nisso, no número de títulos ganhos, ele é o maior. Se jogou todos os jogos que venceu, se foi sempre titular, desculpem-me a sinceridade, mas esse raciocínio será sempre redutor. Como é óbvio, uma carreira com esta projeção mediática terá sempre momentos altos e baixos.Felizmente que os altos superam os outros.
Quanto a mim, (faz parte da minha forma de estar), prefiro valorizar sempre os mais altos, prefiro recorda-lo como um símbolo do Meu Clube, como um exemplo de desportista, como exemplo de sucesso e de realização pessoal.
OBRIGADO BAÍA!!!
Um Abraço


P.S. Quanto à questão de o VB ser de outro clube desde pequenino.Como jurísta, invocarei sempre a figura do ónus da prova, até me demonstrarem essa hipotética realidade invocada(apenas aqui, nunca tinha ouvido outrora tal coisa) pensarei sempre no BAÍA como o maior símbolo do FCP

 
Às 11:54 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Oh Vici

Macaco Madureira?Petardo?

Não foi um petardo de uma claque benfiquista que MATOU um adepto do Sporting no Jamor?

E a equipa de hoquei patins do Porto?Foi espancada por quem?

Não atire pedras quem tem telhados de vidro...

 
Às 12:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 12:03 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro anónimo,

O post é sobre o Baía! Esquece a obsessão com o SLB!... É verdade que um "very light" roubou a vida de um adepto sportinguista, mas... e daí? Isso desculpa a atitude do ilustre Macacao? Às vezes, quer parecer-me que não me faço entender...

[Sabes que aqui és sempre bem recebido, ou não fosse também a tua casa, pelo que não precisas de vir anónimo!]

 
Às 12:15 da tarde , Blogger VICI disse...

E, já agora, generalidades ficam com quem as profere. Posso criticar o macaco e outros como ele, porque não faço as atrocidades que faz o moço... E, não sei se sabes, mas quem matou o adepto do sporting não fui eu (pelo que não vejo onde estão os meus telhados de vidro)...

Enquanto o clubismo for desculpa para não se aceitar as críticas e para não se verberar as atrocidades, não vamos longe...

 
Às 12:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este blog está a ficar podre!

O podre

 
Às 12:33 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

Caro anónimo

Lamento mas não posso concordar consigo.

Apesar de o ''Macaco'' ser do meu clube e ter também o meu nome (muitas coincidências para o meu gosto), não me revejo minimamanente no seu comportamento.
Além do mais concordo com o Vici (não na totalidade do conteúdo do post) quando diz que pelo facto de um adepto benfiquista ter feito o que fez, que seja causa de desculpação desse ''primata''.

Apesar de ser do mesmo clube que ele, fico contente por ter sido detido, fico contente com a medida de coação que lhe foi aplicada (pena que não tenha sido mais severa) e ficava ainda mais contente se lhe fosse retirado oficialmente o poder que lhe tem sido paulatinamente atribuído.

Afinal o post era sobre o Vitor Baliza, o maior!!!

 
Às 12:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"Dá-les" VICI.
Estes tripeiros não merecem outra coisa.
Sobre o Macaco Madureira e os animais que representa, está tudo dito.
É um criminoso que devia estar preso há muito!
Só não pode entrar em jogos de basquetebol... um LUXO!
Mota

 
Às 6:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

oh Mota vai lá chamar animais a quem encontrares lá em tua casa!

Adepto de outro clube que nao o terceiro classificado da super liga

 
Às 6:36 da tarde , Blogger playmaker 10 disse...

Caros,

em relação ao Baía, tem de facto muitos títulos, mas convém analisar. Há títulos e títulos. Ir lá só pelo numero é muito enganador. Só supertaças de Portugal são 8... e não tem nenhum titulo de selecção nem esteve nas melhores classificações Portuguesas.

Bom, apesar disto concordo, em parte, com ma si ka. Por exemplo, ele deve ser dos poucos jogadores do mundo que tem pelo menos um titulo de todas as competições europeias de clubes e ainda acumula um curriculum fora de série no que diz respeito a vitórias a nível interno.

No entanto não se pode comparar a carreira do Baía, por exemplo, com a do Maldini (tem 5 ligas dos campeões) ou do Figo que acumula títulos individuais com uma carreira internacional a todos os níveis invejável, tendo sido um vencedor em todos os clubes por onde passou.

Resumindo: Quantidade não é tudo.

Abraço.

 
Às 6:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Adepto de outro clube
Se te achas representado pelo macaco, então enfiaste bem a carapuça.
se leres o comentário (se souberes ler) percebes que estava a referir-me aos animais dos SD.
quanto aos animais, não tenho nenhum lá em casa, a não ser que me visites.
Ass: Mota,adepto do segundo classificado do campeonato.

 
Às 6:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Com tanto animal por aí espalhado o blog já parece um Zoo...

O "Blogzoo"

 
Às 6:54 da tarde , Blogger VICI disse...

Playmaker 10,

Concordo inteiramente com o teu comentário. Sério e objectivo.

Aliás, àparte a brincadeira, de facto o que eu queria dizer era que o VB (independentemente do seu indiscutível valor) nunca foi um guarda-redes de excepção. Bom, sim! Brilhante, não! Brilhantes foram o Lev Yashin, o Gordon Banks, o Dino Zoff, o Harald Schumacher, o J.M. Pfaff ou o M. Preudhomme.

 
Às 7:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bitor Vaía, és grande! O maior! Não ligues aos palavreadores fáceis! Avraço!

 
Às 1:31 da manhã , Blogger David Rocha disse...

Não posso concordar com o autor do post. O Baía é, na minha opinião, o melhor guarda-redes que vi actuar em Portugal. Considera o Baía bom e o Preudhomme um fora de série. Discordo, não querendo dizer que o Preudhomme não foi um excelente guarda-redes. Mas visto bem nunca passou por um clube de topo. Razão pela qual até destacaria mais o Schmeichel, apesar de não ter feito nada de especial cá. E não considero nenhum clube portugues clube de topo. Apenas aquele grupo restrito de AC Milan, Barcelona, Juventus, Real Madrid, Man Utd e poucos mais. Tirando guarda-redes que pouco ou nada vi jogar, como o Damas e Bento (e pelo qual não os comparo ao Baia) não vi guarda-redes tão bom como ele em Portugal.

 
Às 12:29 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

PlaymaKer

Tu és um tipo sensato.Sabes que eu te considero assim.Bom,é certo que tens esse grande defeito de ser lagarto, mas pronto, é a vida.

Não obstante o elogio, não posso concordar na totalidade com o que aqui dizes.
Repara, títulos oficiais, são todos importantes e são esses que contam.Porquê desvalorizar a Supertaça Portuguesa?Afinal, não é um confronto entre os vencedores das duas competições mais importantes?
Quanto à selecção nacional?Todos sabemos o que aconteceu com o Baía?A mesma injustiça que o colocou a defender a baliza da selecção, no Mundial da Coreia e do Japão, retirou-lhe a possibilidade de representar Portugal no Euro 2004 e no último Mundial na Alemanha.
Como é que o melhor GR da europa de 2004 (prémio atribuido pela UEFA), sendo europeu, não tem lugar na sua seleccão?

Não falemos da selecção.A única coisa positiva desse episódio, foi a forma elevada como o VB soube gerir essa questão, mesmo que o próprio clube, e os seus dirigentes o fizessem, diariamente, em sentido contrário.

 
Às 12:34 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

Já agora, não nos insultemos uns aos outros!

O blog do Vici, já é um local de culto e de peregrinção diária, de muita malta que se encontra espalhada por esse mundo.Não precisa de insultos anónimos a injuriar a malta que se orgulha de expressar e de dar a conhecer as suas opiniões.

Abraço a todos

 
Às 3:04 da tarde , Blogger VICI disse...

Bem, vamos lá a ver:

Primeiro: ma si ka, deixa-te de lirismos, nem te fica bem! Supertaça Portuguesa?! Mas estás a bricar, ou quê?

Segundo: O que interessa é que os títulos não são só ganhos pelo VB!

Terceiro: Se títulos é sinónimo de excelência, tinhamos de aceitar que o J. Costa era melhor que o Baresi! Ou que o Ryan Giggs era inferior ao Capucho!

Quarto: O VB esteve (com os resultados que se conhecem) no Barcelona, mas o Secretário também esteve no R. Madrid... (é preciso dizer mais alguma coisa?)

Quinto: O VB nunca foi um guarda-redes de excepção! E, os títulos que conquistou, nunca o farão figurar na galeria dos notáveis...

Sexto: Respondendo à pergunta de ma si ka, "Como é que o melhor GR da europa de 2004 (prémio atribuido pela UEFA), sendo europeu, não tem lugar na sua seleccão?" - Precisamente porque os títulos não fazem dele imprescindível! E o Scolari não é cego...

[Mal ou bem, o Ricardo ficará para sempre ligado a 2 das maiores campanhas da nossa selecção! Qd foi necessário, esteve lá! O mesmo já não se pode dizer de VB...]

E, para rematar, Cruyff, quando interpelado sobre se não gostaria de ter ganho uma das duas finais do campeonato do mundo perdidas, respondeu ao jornalista: "Acho que não. Afinal é de nós que as pessoas se lembram... Consegue dizer-me qual o 11 titular da selecção Alemã que nos ganhou? Pois, mas já se lhe perguntar quais os 11 da Laranja Mecânica..." Esta equipa não ganhou nada, mas ficará para sempre guardada como uma das melhores selecções de sempre e nunca alguém se atreverá a dizer que o Cruyff não foi dos melhores da história do futebol...

 
Às 3:28 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro Faísca,

Obrigado pelo teu comentário.

Primeiro, o futebol não começou há meia-dúzia de anos! Quando Preudhomme jogava, os clubes Belgas (já para não falar da selecção), tinham projecção mundial...

Mas, de qualquer forma, considero erróneo dizer que o Preudhomme nunca foi excelente porque não jogou em grandes (!!!) clubes... Bom, saiba que o Pélé jogou no Santos e no Cosmos! E, convenhamos, parece que não era mauzinho...

Àparte todo o subjectivismo que tal acto acarreta, considero notável comparar VB ao Preudhomme!!!


P.S.: Já agora, saiba que Preudhomme ganhou um título que falta a Baía, o prémio Yashin! Bom, mas é verdade que nunca ganhou 8 Supertaças em Portugal...

P.S.S.: E Lev Yashin (o tal com nome de prémio), só jogou no Dinamo de Moscovo...

 
Às 4:40 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

Oh Vici!!!

Para quem acha que os prémios/títulos não querem dizer nada, por favor não me venhas falar no prémio Yashin...(olha que eu ainda caio da cadeira só de me rir).

Se achas que o Scolari fez bem em não convocar o Baía, se achas justo, que mais posso eu dizer...

 
Às 4:53 da tarde , Blogger VICI disse...

ma si ka,

Não caias da cadeira que ainda te magoas...

Parece que ainda não me fiz entender... O que digo é que os títulos do VB não lhe dão o estatuto de fora-de-série!!!

P.S.: Mas, já agora, sabes o que é prémio Yashin? Foi o nome que se passou a dar ao prémio atribuído a partir de 1994 ao melhor guarda-redes do mundial! Aqui te deixo a lista:

World Cup Goalkeeper included in the All-Star Team
1930 Uruguay Enrique Ballesteros
1934 Italy Ricardo Zamora
1938 France Frantisek Planicka
1950 Brazil Roque Máspoli
1954 Switzerland Gyula Grosics
1958 Sweden Lev Yashin
1962 Chile Antonio Carbajal
1966 England Gordon Banks
1970 Mexico Ladislao Mazurkiewicz
1974 West Germany Jan Tomaszewski
1978 Argentina Ubaldo Fillol
1982 Italy Dino Zoff
1986 Mexico Harald Schumacher
1990 Italy Sergio Goycoechea

The Yashin Award was first awarded in 1994

World Cup Yashin Award winner
1994 USA Michel Preud'homme
1998 France Fabien Barthez
2002 Korea/Japan Oliver Kahn
2006 Germany Gianluigi Buffon


Parece que o VB devia ter ganho o de 2002, mas aquele jogo contra os EUA... E, em boa verdade, só não ganhou o de 2006 por cause do Scolari (esse energúmeno!)

[Vá, vá, não te chateies comigo, ma si ka... ;) Não falo mais deste assunto!!! E sim, reconheço que VB foi um bom guarda-redes! Aliás, nunca disse o contrário...]

 
Às 5:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sabem onde podem pôr essas taças todas?...

na bouça!

Primo do Silva

 
Às 5:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,BAÍA,BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA, BAÍA,

 
Às 8:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ao anterior anónimo: já tinha visto o desenho publicado hoje no blog???? Então está desculpado..

 
Às 10:13 da tarde , Blogger playmaker 10 disse...

Caro ma si ka,

como sensato, reconheço que todos os títulos oficiais são importantes, daí ter referido "curriculum fora de série no que diz respeito a vitórias a nível interno" - não excluí nenhum -, no entanto quando dou esse exemplo foi para realçar que 8 supertaças de Portugal não são comparáveis, por exemplo, com 2 Ligas dos Campeões, no entanto ele tem 8. Mais, dei o exemplo da Supertaça porque, é um troféu que se decide num jogo ainda na pré-época e, algumas vezes, disputada entre o campeão e o derrotado da taça (este derrotado costuma ser muitas vezes um clube de meio da tabela). Foi só por isso.

Bom... justificações à parte, o Baía sempre foi um ídolo no FCP mas que, inexplicavelmente, nunca foram unânimes, a nível nacional, as opiniões sobre a sua grandeza.

Eu reconheço no Vítor Baía um excelente GR, no entanto, fico confuso e não percebo porque falhou no Barcelona numa das melhores equipas da Europa na altura.

Eu concordo com o vici, quando realça que numero de títulos não é sinónimo de excelência, mas claro que é muita coisa! E nesse aspecto, o VB é fantástico, aparentemente o maior do mundo, nesse aspecto, o do numero de títulos.

Em relação à selecção não há muito a dizer, mas na realidade ele não esteve.

Para finalizar, parabéns ao Baía!

 
Às 3:38 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Só falas assim do baia porque o teu clube agora só ganha o campeonato de 10 em 10 anos... vê lá se queres que te apresente pessoalmente ao macaco e sus muchachos... Um Grande Abraço. Cá

 
Às 10:54 da manhã , Blogger VICI disse...

O meu clube em nada tem a ver com o que penso do VB... Quanto ao Macaco, posso dizer-te que já conheci símios que cheguem para várias gerações...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial