terça-feira, julho 24, 2007

ManU


Bom dia!

Há para aí algumas novidades a relatar, mas uma coisa de cada vez…

Ontem, agraciado pela Dra. INA (a quem novamente agradeço!), tive acesso a um bilhete para o jogo que opôs o Shenzhen ao Manchester United. Três notas sobre o jogo.

1- Como esperava, a partida foi pouco mais que sofrível! O Shenzhen fez o que pôde (e não podia muito, de facto), o Manchester fez o mínimo que se lhe exigia. Efectivamente, para quem recebe tanto dinheiro com esta digressão asiática, penso que se impunha um pouco mais de aplicação por parte de alguns dos jogadores do colosso inglês. Enfim, houve tempo para ver que Giggs, mesmo a brincar, é um jogador de excepção; que o C. Ronaldo, mesmo a brincar, atira-se para o “asfalto”; Rooney é um touro que não pára um minuto; Nani sabe fazer piruetas; um tal com o número 14 (alguém sabe quem é o tipo?) é displicente, irascível e quezilento; e atenção a um jovem chamado Eagles que me pareceu francamente promissor.

2- Incrível a solidariedade asiática! Todos os presentes (ou praticamente todos) torciam afincadamente pelo clube das terras de “sua majestade”! E não perdiam uma oportunidade para vaiar ou ridicularizar as jogadas menos conseguidas dos deveras limitados jogadores do clube chinês. Na verdade, se os tipos do Shenzhen precisavam de algum alento para se transcenderem e proporcionarem um espectáculo razoável, não foi seguramente na bancada que o encontraram. Creio que esta reverência não fica muito bem aos chineses. Mas isso sou eu quem o diz...

3- Os bilhetes disponibilizados ao público para este jogo (10.000) esgotaram num ápice! Os bilhetes que ficaram reservados (5.000) estavam muito dificeis de arranjar! No entanto, surpresa foi constatar que o estádio apresentava clareiras consideráveis em todos os sectores da bancada... Alguém me explica?

Abreijos!

22 Comentários:

Às 10:09 da manhã , Blogger playmaker 10 disse...

Caro Vici,

pelo seu texto deu pra verificar que mesmo com os meninos Ronaldo e Nani vestidos de vermelho, continuas a vê-los de verde e branco.

Vamos lá a ver isso...

P.S: O irratidiço era o Smith. O Eagles a ver vamos, não me parece mau, mas já vai a caminho dos 22. Já está na altura de se impôr. O problema é o tipo que cai no asfalto, o das piroetas, o Giggs,... não tem tarefa fácil.

Abraço.

 
Às 11:08 da manhã , Blogger VICI disse...

Caro playmaker 10,

Para que conste, pouco me interessa qual a cor do equipamento do Ronaldo ou do Nani!

A minha opinião sobre o Ronaldo tem sido diversas vezes veiculada aqui no blogue e não faço sequer questão de esconder. Tal como gosto do joão Moutinho (e vou continuar a admirar o seu futebol independentemente da camisola que envergue), desgosto do futebol do Ronaldo (acho que entretém, mas não convence). Se fizer outra(s) época(s) ao nível da que findou, então darei a mão à palmatória. Até lá... está a enorme distância de, por exemplo, Luís Figo...

O Nani, para já, parece-me um jogador pouco mais do que mediano!

O Smith precisava era que o ensinassem a respeitar aqueles que se deslocam para ver o clube onde ele joga (não sei se por muito tempo...)

O Eagles não engana (digo eu)! [Estranho é que um jogador estrangeiro seja velho aos 21, enquanto um português é esperança (adiada) até aos 25...]

Por último, todos nós temos direito à nossa opinião (frase feita, mas que se aplica)! Quando avento uma opinião sobre algum jogador, nunca me norteio pela cor da camisola que veste ou vestiu. Outros talvez o façam, mas não revejam em mim essa forma de pensar.

Abraço!

P.S.: O Eagles talvez não seja titular por causa do Giggs e do "tipo que caí no asfalto", mas "o das piruetas" ainda tem muito que penar...

 
Às 12:11 da tarde , Blogger playmaker 10 disse...

Bom, e a minha opinião é que te deixas nortear. Ou isso ou andas distraído. Como podes dizer que o Eagles não engana (jogador com a mesma idade que o Ronaldo e mais velho que o Nani) e que ainda tem muito, mas muito que penar... para não ser emprestado outra vez.

Só para te tentar esclarecer: Ronaldo o ano passado já foi considerado o 4º melhor jogador do mundo pela FIFA, tem batido todos os recordes da selecção nacional - aos 22 anos tem 46 internacionalizações - e da Liga Inglesa e muitos mais serão batidos...

Em relação ao Nani concordo em parte contigo, tem muito que penar, mas já está muito acima do mediano. Bem... também depende do que chamas mediano. Se calhar é comum um jogador mediano estrear-se na selecção A aos 19 anos. Ah... e com 1 golo de canto directo. Não definindo um jogador, deixa adivinhar que está acima da média, vá... um bocadinho.

Abraço.

:)

 
Às 12:28 da tarde , Blogger playmaker 10 disse...

Ah... esqueci-me de dizer que o Eagles nas últimas duas épocas foi emprestado a 4 clubes.

Apesar deste curto curriculum, pelo que vi também me parece um bom jogador.

 
Às 12:42 da tarde , Blogger VICI disse...

Playmaker,

Opiniões...

Qualquer dia tenho medo de escrever no blogue... Mas, enfim, obrigado pelo esclarecimento (que muito aprecio), mas que não altera nada do que escrevi...

Para mim, o Ronaldo é mais produto de marketing do que jogador de excepção (mas por que será que isto choca tanta gente? Eh pá, deixa-me lá ficar com a minha opinião, pode ser?). O Beckam também foi aplaudido como um dos melhores do mundo e, se me é permitido ter opinião sobre ele, sempre me pareceu que exageraram as suas qualidades...

O Nani chegou à selecção aos 19... Porreiro! O Peixe também... O que para ti é acima da média, para mim é, PARA JÁ, mediano... [Pode ser ou também não me é permitido?]

P.S.: E, por favor, os números podem ser usados de várias formas... É óbvio que hoje há mais jogos do que havia há 15 anos! É normal que C. Ronaldo tenha mais internacionalizações do que outros com a mesma idade há 15 anos atrás!

P.S.S.: Dizes que o C. Ronaldo vai continuar a bater recordes... Bom, não consigo ter esses dotes de pressentir o futuro. Apenas digo, como já disse, que se mantiver o mesmo nível do ano passado, dou a mão à palmatória. Mas se me garantes que já sabes antecipadamente, fico-me por aqui...

[Repara que não digo que o C. Ronaldo não seja bom jogador (ou o Nani)! Mas também não os engrandeço desmesuradamente por serem portugueses! E, deixa-me que te esclareça também eu qualquer coisinha, o facto deles terem equipado de verde, não dá aos sportinguistas o monopólio sobre os "rapazes"! Nem me coibo de criticar, nem de elogiar! Era o que faltava...]

 
Às 12:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

xô vici, olhe que o Cristiano é bom... Já do tal Nani tenho dúvidas...

 
Às 12:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Achei que todos os jogadores do manchester deixaram muito a desejar. Dei o tempo por mal empregado. Abraço.

 
Às 12:59 da tarde , Blogger santiago disse...

concordo totalmente com o post, Caro Vici.
o cristiano ronaldo é bom, mas não chega aos calcanhares do figo ou do grande Eusébio. marketing q.b. faz dele um jogador mediático. é rápido, tem técnica, mas falta-lhe estofo... e mais não digo.
quanto ao nani, ainda tem muito que provar...
mesmo que vestissem de encarnado (à Benfica) diria o mesmo e tenho a certeza que o Xô Vici também!

 
Às 3:07 da tarde , Blogger playmaker 10 disse...

Caro Vici,

não tens que ter medo de opinar. E discussões até fazem bem - e já faziam falta - a este ícone da blogosfera macaense.

Não me incomoda nada a tua opinião acerca destes "meninos", o que me deixou confuso – por isso deduzi, precipitadamente, que fosse “clubite” – foi o facto de teres elogiado um jogador que ainda nada fez (o Eagles) nesta pré-época e muito menos no passado e teres - digamos - achincalhado os dois jogadores portugueses, que a par de Queiroz representam Portugal no mais afamado clube do Mundo. Motivo, para mim, de orgulho.

Na minha modesta e errada perspectiva ou era “clubite” ou aquele eterno e típico maldizer português de que o que é nacional não é bom.

Findo aqui a minha intervenção. Esclarecido.

Abraço.

 
Às 3:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu gosto é do Rooney! Abaixo o CR!!! Vici estou contigo.

 
Às 4:12 da tarde , Blogger k disse...

O Eagles marcou um grande golo mas concordo que ja vai para uns quantos anos em que mostra que, nos verdadeiros palcos, pouco mais eh que um jogador mediano. Acho que o Cristiano eh grande jogador com tudo para ser um dos melhores do Mundo como talvez ja o seja mas ainda tem para ali umas coisinhas de nada a limar. O Eusebio nao eh para aqui chamado. Nao tem comparacao. Ate pela diferenca nas epocas. Quanto ao Figo.. Mas ninguem se lembra das criticas que este levava por se atirar para o chao nos seu primeiros dois anos de Barca.. com o seus.. sei la.. 21 ..22 anos. Nao se esquecam que ele teve como primeiros anos realmente fortes, 99, 2000.. (25, 26 anos de idade acho). O Nani nao sei nao.. tambem nuca me convenceu por ai alem.. Eh claro que eh bom jogador.. mas acho que esta extremamente sobrevalorizado.
E esta dito.
Abraco!

 
Às 5:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

playmaker

gosto de ler as tuas controversias de dialogo...fazes jus ao nick que escolheste!!

No 2:07, gostei do 3º paragrafo. Isto para dizer que todo o teu poder de retórica, merece um excelente ou nos dizeres do nosso Marcelo Rebelo de Sousa, um 15, para tentares(que consegues)excederes os teus comentários.

Parabéns, playmaker...bravo

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Até eu dou os parabéns ao playmaker10.

Bons comentários fotobolisticos.

Pode considerar-se melhor que ter estado nas bancadas do jogo.

 
Às 5:47 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro playmaker,

Para terminar, devo dizer-te que não sofro de clubite alguma. Aliás, quem "clubizou" o debate não fui eu.

E, já agora, ninguém mais do que eu defende o que é português (nem admito que o ponham em causa)! Mas o meu sentido de nacionalidade não me tolda a análise crítica.

Ainda que discorde, admiro a forma afincada e determinada como defendes o Nani e o Cr. Ronaldo. Que seja como antevês, pois que assim nos trarão muitas alegrias na selecção nacional.

Abraço!

 
Às 6:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O que vi foi uns jogadores pagos a peso de ouro..sem necessidade de inventar..pois a obrigação de ganhar estava do lado deles...Estou de acordo sobre a fama do Cristiano Ronaldo (é bom jogador) mas (para mim) não acima da média e ainda por cima de uma arrogância irritante...Abraço

 
Às 8:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sabem para onde deviam levar os...

... adeptos chineses que se bajulam com a derrota/humilhação e a incapacidade física e criativa de um clube do seu país perante uma máquina/adversário estrangeiro

e...

... os bajulados e endeusados desportistas avaliados por valores desproporiconados e que, até melhor ver, apenas sabem chutar uma bola e "queimar" dinheiro???

PARA UMA BOUÇA! Mas daquelas de vegetação densa e escuras para não mais voltarem.

Silva,
"há 31 anos na faina"
- o original -

 
Às 8:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Silva!!!!!!!!

Que saudades!

 
Às 8:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Silva..Tem toda a razão (que gente esquisita) daí o Vici já no ponto 2 focar esse assunto...

 
Às 9:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Posta esquisita!!!

Comentádores esquisitos!!!

Por que esperavam???

Era de saber,prever,considerar,conjecturar!!!

 
Às 11:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

CRISTIANO RONALDO:
a) o melhor futebolista português;
b) um dos melhores futebolistas do mundo; e
c) "quando for grande" = muito em breve, o melhor futebolista do mundo.

CRISTIANO RONALDO: O ORGULHO PORTUGUÊS!

 
Às 12:25 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

Ora bem

Antes de tudo, devo dizer que admiro o Cristiano Ronaldo como jogador.

É um tipo que me dá gosto ver jogar futebol,aliado às inegaveis capacidades técnicas, tem alegria, tem cor, tem paixão nos seus movimentos. Faz jogadas e marca golos capazes de levantar qualquer estádio do mundo.
Como atleta, é-lhe conhecido o seu grande profissionalismo que o levou a evoluir bastante nos últimos anos.

Para além de tudo isto é Português o que me dá um gozo enorme....

Um abraço

 
Às 10:12 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Quem me dá um gozo enorme é a Adriana Lima! E nem sequer é portuguesa... :)))

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial