Wimbledon.
No domingo, tivemos oportunidade de assistir a uma das melhores partidas de ténis dos últimos anos! Ganhou Federer, mas creio que ficou no ar a ideia de que o domínio do ténis mundial está quase a passar de "raquete"... Nadal será, seguramente, o próximo número um mundial!
Entretanto, enquanto isso não acontece, Federer igualou aquele que é para muitos o melhor tenista de sempre, o incontornável Bjorn (Ice)Borg (que ganhou 11 títulos do Grand Slam no curto espaço de 9 anos), vencedor de 5 títulos consecutivos em Wimbledon.
Há quem afirme que a final protagonizada por Bjorn Borg e John McEnroe em 1980 é a melhor final da história de Wimbledon. De um lado, o frio e calculista Borg; do outro, o irrascível miúdo de 21 anos e que também viria a ficar na história do ténis. Acredito que essa tenha sido a melhor final de sempre (confesso que nunca tive oportunidade de assistir), mas tenho para mim que o jogo entre Federer e Nadal (do passado domingo) será lembrado como a melhor final dos últimos 15 anos...
Abreijos!
3 Comentários:
então e a nossa jogana desta madrugada no court central do mandarim?
temos que ir ver o sampras contra o suiço.
abraço
Eu assisti outro dia durante as duas semanas anteriores ao Wimbledon que entretanto o StarSports dedicou a jogos antigos inesqueciveis... Nao tens Cable Tv e depois acontecem-te estas coisas.. eheheh
Grande jogo, tanto esse, como o deste Domingo. Federer, a maquina quase perfeita de Tenis, um pouco ao estilo de Sampras e, apesar de reconhecer todas as suas valias, estilo que nao aprecio minimamente.
Nadal, parece-me ser o meu sucessor para o Agassi. Granda jogador pah!
Santiago, ainda precisamos de treinar... ;)
K, devias ter gravado o jogo do Borg/McEnroe, pá! :)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial