sexta-feira, julho 06, 2007

O rosa e os machões.

O SLB tem uma camisola alternativa de cor rosa. Tanto se tem falado sobre o assunto, que esta é já uma campanha vitoriosa. Logo, felicitações a quem a idealizou!

Concordo que a segunda cor do SLB deveria ser o branco, mas deixa-me atónito toda a celeuma que se tem gerado (só) agora... De facto, o benfica há muito vem tendo equipamentos alternativos de diversas cores que não o branco e nunca tinha assistido a tanto alarido. Consequentemente, apenas uma conclusão posso retirar: o que lhes faz confusão é o rosa!

Antes do que aí vem, deixem-me dizer-vos que já pedi para me adquirirem uma camisola "rosa à benfica" na Tugalândia! Claro que, para os imensos “machos” pululantes de virilidade, isso é coisa impensável! Nunca! Jamais! Acontece que não concordo com a ideia que é a cor da camisola que injecta virilidade a quem quer que seja. A bem dizer, acho que anda para aí muito “macho” inseguro...

Em bom rigor, tenho para mim que as constantes depreciações alusivas à cor da camisola rosa são, indiscutivelmente, idiossincrasias tugas e, por sinal, deveras asininas.

Os Italianos têm na sua mais emblemática equipa de futebol (para os mais leigos nestas andanças da bola, posso afiançar-vos que é a Juventus) o exemplo acabado do que vem dito: o primeiro equipamento da "Vecchia Signora" (ou seja, "velha senhora", não sei se me faço entender...) era rosa e ainda hoje é a cor do equipamento alternativo de uma das mais vetustas equipas italianas. Ora, nunca vi os Italianos incomodados com a cor...

Ou os Tugas (porque não vestem rosa) são os maiores e mais varonis machões da Europa, ou então são os mais patetas, sem noção de estética e com dúvidas sobre a sua masculinidade...

Hoje não tivemos o Ma Si ka a dar-vos música, mas estou cá eu!

Para todos os machos do meu país, aqui fica...

13 Comentários:

Às 8:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

xô vici

Mas que "BICHARIA" é esta num blog para "DUROS", não vires pá...olha a fruta...se lhe dá o bicho....comem-te

 
Às 11:04 da tarde , Blogger Leocardo disse...

Certo. Mas as principais críticas partiram exactamente de dentro, dos adeptos do Benfica, ou não? Mesmo o seu camarada do blogue Encarnado Oriental diz: (...) quanto à cor-de-rosa... sem comentários.

 
Às 11:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Acho que o "Rosa" é uma cor como outra qualquer.. Se não existe cor que as mulheres não devam usar (por ser de homem)..poque motivo os homens não devem usar o rosa? ´São opiniões...Quanto aos Benfiquistas gostarem ou não "Caro Leocardo "uns devem gostar..outros não..Abraço

 
Às 1:35 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Podem-me chamar machista fascista ou o que quiserem: que saudades dos tempos em que havia o equipamento principal e um segundo equipamento para a equipe visitante, para evitar confusao. Que saudades dos tempos em que o futebol era um jogo de homens no campo e nas bancadas, muitas vezes sempre cheias.
Rafael Hitlodeu

 
Às 1:38 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Vici,
Como sempre foste dado a camisas floridas, parece-me perfeitamente normal que te congratules com o rosa das novas camisolas:)
Abraço,
NB

 
Às 8:38 da manhã , Blogger k disse...

Eu nao sei se vou comprar alguma ja que nao costuma ser meu habito, mas este ano, se me desse para isso, iria ter que pensar muito bem.. Gosto bastante da vermelha (camisola indiscutivelmente a BENFICA... BEM VERMELHA, e sem risquinhos e coisas que tal), a lembrar ate nas golas as saudosas da Shell, Casino Estoril ou FNAC, e gosto igualmente da Rosa, que por acaso ate nao eh das minhas cores preferidas, mas assim como o roxo ou alguns tons de azul por exemplo tambem nao o sao, mas que tem um design muito interessante e mesmo ate um rosa muito bem escolhido em termos de tonalidade. Como ja disse aqui antes.. APROVO!!

 
Às 9:51 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Olha que engracado .. acho que descobri quem eh o leocardo... eheheh

 
Às 6:45 da tarde , Blogger Leocardo disse...

Outra vez a adivinhação. OK. A resposta é...?

 
Às 11:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Leocardo,

Bem visto o seu comentário das 10:04. E que mundividência bloguística!

Vici, desafio-o a convidar este excelso bloguista para comentador deste blogue!

Ass. Um blogger anónimo atento

 
Às 12:05 da manhã , Blogger Leocardo disse...

Que aceitaria com agrado. leocardoemmacau@yahoo.com

 
Às 12:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ui.. mas ele ja nao disse a resposta??

Amigo do Vatong, o Decimo Quarto (ou seria Tong Va??) :S

 
Às 4:27 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro leocardo, eu nunca disse que as críticas não partiram dos adeptos do benfica!... O meu "camarada" tem a opinião dele, eu tenho a minha. Nós no SLB somos assim, democráticos... ;)

Caro NB, devias era comprar uma também! ;)

 
Às 6:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Reparem bem que neste dia 9 de Julho de 2007, pelas 15h27, o mais conhecido bloguista do mundo e quiçá da RAEM - Mr. Vici - escreve o nome do seu clube com letra minúscula. Dizer que foi um mero "lapsus scriptae" não chega.

Com esta Mr. Vici e o Porto Tónico (pelos seus posts anti-Benfiquistas) deveriam ser vergastados até ao pôr do sol de dia 10.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial