quinta-feira, agosto 09, 2007

Tufão e FCP.


Como sempre, falou-se de um Tufão que não chegou a chegar... Ou melhor, não chegou com a força necessária para atingir o grau 8 e permitir uma folga à malta. Desde que arribei à RAEM, este "diz-que-diz" já se repetiu uma meia-dúzia de vezes.

[Permitam-me uma inflexão, para referir que não é mentira que entretanto houve um tufão de grau 8 o ano passado. Não obstante, não só tive de trabalhar até às 4 da tarde, como a “força devastadora do tufão” deixou muito a desejar... Não que eu pretendesse estragos materiais e/ou humanos, mas, obviamente, sempre pensei que para impedir as pessoas de sair à rua, as razões teriam de ser deveras ponderosas... Enfim, quase um "flop"!]

Seja como for, foi surpreendente ouvir a “voz da experiência” ou até constatar o “saber de experiência feito” que invadiu o ânimo de alguns dos Tugas que andam pela RAEM (futuramente, dedicarei um post a esta temática do “Tuga Sabichão”) e que, nalguns casos, chegou a atingir níveis de excitação inauditos...


Nos entrementes, soubemos da curiosa viagem do FCP na TAP!

Confesso que só há bem pouco tempo me apercebi que é um costume da “Take Another Plane” mudar a sua rota, deixar de aterrar no Porto e viajar directamente para Lisboa. Ou seja, um gajo paga o bilhete para chegar ao Porto, é desviado sem que ninguém nos dê cavaco, espera umas horas valentes e ainda é tratado como um papalvo (ou, se se atrever a reclamar, como um grosseiro provinciano)!

Tudo isto é paradigmático do país que temos, em que existe uma indesmentível, irritante e sobranceira preponderância de alguns sectores da sociedade sobre outros, em suma, e por que não dizê-lo, ainda temos um país com "A Cidade e as Serras"...

Não duvido que o dirigente portistas (o tal que se insurgiu contra o tratamento dispensado pela TAP ao FCP) tenha sido um boçal de primeira, mas que o provocaram, lá isso provocaram! E que hilariante deve ter sido... Até parece que estou a ver o vernáculo do "provinciano", ante a estupefacção da "galdéria" da TAP... ;)

Triste, triste, é que seja necessário ser o FCP a sofrer estas agruras, para se ouvir falar desta inconcebível actuação da TAP, que, pelos vistos, se repete incessantemente, perante o desespero de uns e a indiferença de outros...


Ainda se tivesse sido por causa de um tufão de grau 8...

9 Comentários:

Às 3:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

A TAP já se veio desculpar...

 
Às 3:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

caso a situação do FCP fosse um caso isolado, não me pertubaria nada. o pior é que acontece a todos.
o problema está na mentalidade do tuguinha e na excessiva governamentalização da companhia aérea(?) com nome de jogador checo.

 
Às 4:05 da tarde , Blogger VICI disse...

Precisamente, caro anónimo, é pena que seja preciso passar-se com o FCP para se começar a falar desta situação escabrosa!

 
Às 5:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O FCP é como um tufõm, leba tudo pela frente! Seja o bieira, a salgado, a mórgado, a Tape e o campeonato! Sõm os maiores!

 
Às 6:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Que a TAP funciona mal..já todos que nela viajamos sabemos...Só tenho pena que se desculpem por ter sido com o FCP (ou fosse outro clube qualquer) e não o façam com todos os que pagam os seus bilhetes..e tem o direito de ser tratados da mesma forma...

 
Às 6:39 da tarde , Blogger VICI disse...

Concordo!

Já é grave a TAP fazer o que faz, mas mais preocupante é não haver uma acção da comunicação social ou dos utentes da TAP.

Afinal, insurgimo-nos com o problema que afectou o FCP, mas... e quando nos toca a nós?

 
Às 11:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mais uma vez (existem Portugueses de 1ª e 2ª) a TAP só se desculpou por ser uma equipa de futebol...ridiculo, pois a um qualquer anónimo passava ao lado!!!

 
Às 1:21 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

FCP- publicidade gratis para nós
FCP- somos os maiores
FCP- tema importante para posta
FCP- evento permanente
FCP- histórico...só por isso desculpamos o incidente

FCP- e fizemos as delícias dos comentários
FCP- só faltaram os efeitos especiais, para maior onda humana noticiosa.

Saudações dos maiores !!!!

 
Às 10:00 da manhã , Blogger VICI disse...

Ao último anónimo,

Como não percebeste, eu explico-te devagarinho...

A posta não visa (tal como os comentários) ofender o FCP. Aliás, se leres com atenção e pausadamente, verás que todos nós pensamos que o tratamento dispensado ao FCP foi digno de crítica! Assim (lê lá com calma) estamos do lado do FCP!!!

A questão relevante no meio disto tudo é que estas situações acontecem constantemente e nunca ninguém trouxe este problema para a opinião pública. Só existe conhecimento público agora! E só por ter sido com uma equipa de futebol!

Em suma, já vi que gostas de ser tratado como escória, desde que tratem bem do FCP... Enfim, opiniões!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial