sexta-feira, setembro 07, 2007

Carlos Queiróz ao DN.


Em baixo, poderão ler algumas passagens da entrevista de Carlos Queiróz ao "Diário de Notícias". Entrevista corrosiva e polémica. Muito interessante!


Carlos Queiróz - Vão ver como nos outros países se olha para os estrangeiros. Só admitem aqueles que vão para fazer melhor. Só se forem mais-valias e com provas dadas. É difícil ser estrangeiro lá fora mas é mais difícil ser português em Portugal. E temos que deixar de baixar a cabeça aos Filipes, sendo mais tolerantes connosco e mais exigentes com os outros.

Diário de Notícias - Ainda não esqueceu a saída do Sporting...

CQ - Está falar daquele episódio em que fui trocado por um aventureiro?

DN - Santana Lopes?

CQ - Isso já foi no século passado.

(...)

CQ - Ouvi num debate perguntar se será possível ser treinador português no Benfica. Será que o clube já esqueceu os tempos em que tinha apenas jogadores portugueses e que muito provavelmente perdeu grandeza quando isso mudou? Todos os treinadores portugueses que trabalharam no Benfica arruinaram o nome: Mário Wilson, Toni, Artur Jorge, Manuel José, Mourinho, Jesualdo Ferreira, Fernando Santos. Como é possível!? E na selecção é igual.

DN - É a velha guerra com a FPF e com Scolari?

CQ - O que estou a dizer é que nem o Benfica nem a selecção têm o direito de arruinar o nome de um treinador só porque é português. Já agora, porque não elegem um presidente da República estrangeiro? Juca, Mário Wilson, Pedroto, que lhes aconteceu? Cometeram o erro de pensar. E depois são sempre os culpados de tudo. Já os estrangeiros, ou chegaram depois do mal feito, ou saíram antes. Nunca têm responsabilidade. Posso pensar mal, admito que muitos achem isso, mas não abdico de pensar. Em Portugal, pensa, logo não serve. Ninguém me consegue explicar porque é que o Nelo Vingada, o Manuel José, o Artur Jorge, por exemplo, não têm lugar em Portugal.

DN - E as virtudes do nosso futebol?

CQ - Custa-me que em Portugal se fale de futebol e uma forma triste. Basta ver alguns programas desportivos e as caras dos treinadores no final dos jogos. São caras de enterro, sem um sorriso. Mas reconheço todas as nossas virtudes e em Inglaterra não digo aquilo que digo em Portugal. O que lá digo é que, com meia dúzia de tostões, temos três equipas na Liga dos Campeões. E acredito que podemos fazer mais e melhor.


Aqui, poderão ler o artigo na íntegra.

3 Comentários:

Às 12:33 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

este carlos queirós (para mim feiticeiro de "óz") sempre foi altivo e prepotente.
o portugalito era pequeno para um cérebro tão grande.
sempre se auto elogiou e continua.
o selecionador é o calcanhar de aquiles e o mundial 2004, com tanto exito corroeu reduziu-o ao lugar que merece.

o homem não se conforma.
mas de inconformados ta o mundo...

 
Às 10:20 da manhã , Blogger VICI disse...

Talvez, por detrás das palavras de CQ, ainda haja algum rancor. No entanto, a meu ver, diz algumas verdades...

 
Às 5:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Uma vezes concordo com Carlos queirós..outras gosto dele calado!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial