quinta-feira, outubro 25, 2007

Curioso...


Directamente daquela que alguns denominam por "fine city" (a "cidade da coima", em tradução livre), chega-nos esta curiosa notícia, fazendo fé no "Expresso":

"O sexo oral e anal consensual entre adultos heterossexuais acaba de ser legalizado em Singapura, mas o facto destas práticas continuarem a ser punidas se estiverem envolvidos pessoas do mesmo sexo desencadeou um forte movimento de protesto da comunidade gay. Uma petição, que recolheu 2.341 assinaturas em três dias, considera "injusta" a descriminação e reivindica que a legalização do sexo anal e oral seja extensiva aos gay. O primeiro-ministro Lee Hisen Loong critica esta reacção: "Quanto mais os activistas gay protestarem, mas forte será a reacção das forças conservadoras. O resultado será contraproducente, pois vai limitar o espaço da comunidade gay em Singapura". A legislação em vigor naquela cidade-Estado asiático pune com uma pena de prisão até dois anos os cidadãos que pratiquem o fellatio ou cunnilingus com um parceiro do mesmo sexo e, ainda, quem sodomize ou seja sodomizado por um homem. "


Acreditando na razoabilidade e sentido de humor dos leitores deste blogue, penso não ser necessário tecer grandes comentários sobre a postura discriminatória das autoridades de Singapura.

No entanto, se me permitem, devo dizer que é com imensa mágoa que vejo uma cidade que outrora pugnava pelo rigor e elevação moral, rebaixar-se e tornar-se num estado dissoluto! Onde já se viu legalizar tais actos entre heterossexuais? Deboche, é o mínimo que me ocorre! ;)

Dando de barato que tais actividades não são -cum grano salis- praticadas em espaços públicos, até gostava de saber como é que as autoridades estão a pensar averiguar estas infracções... Talvez esteja na calha a especialização de algum ramo das forças policiais...


P.S.: Enfim, à atenção da ILGA... ;)

P.P.S.: Por último, se agora estas práticas foram “legalizadas”, significa que antes não o eram (sim, eu sei, brilhante conclusão). Ora, alguém tem dados ou alguma sondagem em mão que dê conta da taxa de violação desta lei entre os heterossexuais da Temasek?...

P.P.P.S.: Sócrates, uma lei destas é que era... como hei-de dizer... porreira, pá!

4 Comentários:

Às 9:43 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Posta porreira, pá. :)

 
Às 10:49 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Se mantivessem a proibicão havia muita boa gente presa...

 
Às 6:45 da tarde , Blogger VICI disse...

Obrigado ao primeiro anónimo.

Ao segundo, a questão é que, a não ser que acabem com os homossexuais em Singapura, ainda vai haver certamente muita violação desta lei draconiana e completamente anacrónica. Não haverá mais nada para legislar que não sobre a vida privada de cada um?! Ridículo!

 
Às 1:26 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ja agora, como se processa a fiscalizacao? Alguem sabe? Ja houve condenacoes por quebra da lei?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial