quinta-feira, outubro 18, 2007

E esta, hein?!


Que me dizem a isto?

Segundo James Watson, distinguido com o Nobel da Medicina em 1962, "os brancos são mais inteligentes que os negros". Vejam as suas declarações aqui e aqui.

5 Comentários:

Às 7:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Na minha opinião perfeitamente ridiculo!!

 
Às 10:44 da tarde , Blogger Leocardo disse...

Permitam-me que dê uma opinião mais extensiva.

Em primeiro lugar o Dr. Watson é um cientista brilhante, e sem dúvida que estas afirmações demonstram o peso dos seus já 79 anos, e anos de trabalho desgastante em laboratórios. É pena que tenha proferido tais afirmações sem ter presentes os dados que as sustentam e resultados das suas pesquisas (se realmente existem).

Já quanto à parte do "politicamente correcto", concordo perfeitamente. O Dr. Watson afirmou no passado que pessoas que sofrem de retardação mental, inata ou adquirida, têm cura, e isso foi visto quase como um insulto aos retardados. Disse também outras verdades, como o facto das pessoas obesas não serem socialmente aceites e recusadas em entrevistas de emprego.

Os tais grupos que defendem a igualdade não são propriamente uns santos. O Dr. Watson afirmou uma vez que se fosse possível determinar geneticamente, no útero, se uma pessoa vai ser homossexual, a mãe devia fazer um aborto. Uma ideia chocante, sem dúvida, mas é preciso lembrar que qualquer médico recomenda uma mãe a fazer o aborto se denota mal-formação no feto, uma regra socialmente tolerada. Isto quer dizer que um deficiente não é uma pessoa? Os que nasceram foram apenas um "erro"?

Quando o dr. Watson afirmou que os africanos e os latinos "têm um maior líbido" ou que são "melhores amantes" (mitos generalizados mesmo fora da comunidade médica) isto provoca alguma concordância, e até humor, mas se se diz que são menos inteligentes, cai o Carmo e a Trindade.

Investigação médica mais profunda e objectiva, doa a quem doer. Basta olhar para onde estavamos há um século para perceber que os avanços na medicina foram muitos, e podem ser mais ainda. Mas menos tabus.

 
Às 11:41 da tarde , Blogger nbrandao disse...

A liberdade de expressão garante o direito a disparatar. Claro que quem disparata desta forma deve preparar-se para o chumbo grosso que depois inevitavelmente lhe cairá em cima...
NB

 
Às 2:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Oh! Tem piada!

 
Às 11:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Estará senil???

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial