quarta-feira, outubro 10, 2007

Censura!

Aqueles que levam a vida a dardejar invectivas à censura promovida pelo Estado-Novo (abstração que, por vezes, parece servir para desculpar todos os erros, incompetências e ilegalidades dos tempos actuais), têm agora uma excelente oportunidade para se insurgirem contra algo que, de facto, lhes é tão contemporâneo quanto deveria ser inaceitável (atenção PCP); não está relacionado com a IVG, nem com a liberalização das drogas (atenção BE); e que não tem que ver nem com a ria de Aveiro, nem com o rio Trancão (atenção "Verdes").

Alguém, por alguma razão -óbvia, aliás-, decidiu censurar este vídeo de Durão Barroso, retirando-o do youtube (vídeo que, em boa hora, foi colocado neste blogue pelo Ma Si Ka)...

Pasmoso (!) é o mínimo que se poderá dizer desta paradigmática tentativa de ocultar a incoerência dos nossos dirigentes políticos. Uma corja de hienas, sempre à espera de se aproveitarem dos mais incautos!

Ora, os políticos só servem para que nos possamos rir deles (nas poucas vezes em que não são eles que se andam a rir de nós)! Ao tirar-nos isso, não nos servem para mais nada... Eles prestam-se ao ridículo e, nisso, são extremamente úteis e desempenham um importante papel na alegria comunitária. Agora, eis que, para além de nos mentirem e minimizarem, ainda nos querem tirar o que de mais legítimo nos dão: as suas patéticas figuras! Eu, cá por mim, acho que o que se deveria fazer era muito barulho (v.g. um buzinão numa qualquer ponte europeia), organizar umas manifs e ir para a porta da comissão europeia brincar às democracias.


Caro Dr. Durão Barroso, se ler este blogue (e, sem falsa modéstia, olhe que até nem lhe fazia mal...), lembre-se que não há que ter vergonha da figura que fez enquanto jovem. Sendo jovem como era, aceita-se que ainda estivesse imbuído do espírito açambarcador da revolução de Abril e, portanto, bastante confuso. Desta feita, rogo-lhe que diligencie para que voltem a colocar o seu vídeo no youtube, uma vez que, grave, grave, é a figura que tem andado a fazer enquanto homem adulto... Aliás, certos de que concorda connosco e como temos certeza que ficaria indignado ao saber que o seu vídeo foi retirado do youtube, tomámos a liberdade de avançar outro link onde a sua pérola poderá ser encontrada: AQUI! Não tem de quê, estamos sempre às ordens...

6 Comentários:

Às 7:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muito bom LOLOL

 
Às 10:19 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Não o imaginava tãoooooooooo comunão!!! Credo...
Adorei e ri-me tanto que dei cabo do botox!
Mnade sempre amigo VICI.
Bjs BM

 
Às 5:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Durão em grande!!!

 
Às 5:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

e era bem mais giro do que agora que está anafado de burguês!!!
Uma bolha

 
Às 6:08 da tarde , Blogger VICI disse...

Não sei se era giro ou não, mas que é divertido, lá isso é! ;)

 
Às 1:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Na calada da noite, alguém do Jornal Público lê um post do Ma Si Ka de 19 de Setembro de 2007, vê o vídeo que lhe está anexo, e desmancha-se a rir!.. Pensa então: vou pôr isto em destaque lá no site, logo no cabeçalho.

Chamo-lhe melhores momentos do you tube??!?...

E não é que põe mesmo - ali, amarelinha, em destaque, a imagem do jovem cujas feições logo se reconhecem.


Algum tempo depois, alguém chega de tomar a bica, senta-se no Gabinete e abre o público online, de leitura obrigatória lá no edifício. Ké isto??!!, logo brada.

Clicka, e vê.

"LOL, LOL, LOL!!..." (cit.)

Sem demora corre pelo corredor, de Gabinete em Gabinete, espalhando a nova entre quem ainda estava a travar a sua matinal batalha com a curta banda do seu providenciador de internet; e logo se integrando na comunidade galhofante de quem também já estava a par e se divertia - com o vídeo; e dos Despachos preparados para sua assinatura, na Secretária.

Pronto, está-se mesmo a ver a zombaria que foi à hora de almoço, lá no restaurante do costume.

E também se adivinha logo que houve quem não gostasse da alegria alheia - vão lá gozar co camarada deles, que motivos não hão-de faltar!! (aquela dos selos mandados fazer com a cara do Primeiro e que depois não serviam, porque as pessoas cuspiam no lado errado do selo estava boa, muito boa [smile])

Pois bem, tal como aconteceu com o jotinha e o cartaz do centro de saúde, também neste caso se tratou de fazer chegar ao conhecimento de quem de direito este registo na videoteca da www. Ah pois, isto do reporte está assegurado em toda e cada uma das Estruturas!

E pronto, foi-se o video!

Se bem me lembro, foi isto que me contaram que parece que aconteceu - ou que alguém ouviu dizer que assim foi!

Atão e agora há quem tenha guardado o vídeo noutro lugar??!!?? - TALIBÃNS DUN RAIO; hão-de arder algures!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial