quarta-feira, outubro 03, 2007

Singapura e sugestão de leitura.


Boa tarde,

Voltei de Singapura. Ficou-me a imagem de uma cidade-estado socialmente organizada e economicamente pujante. Conto trazer umas fotografias nos próximos dias.

Entretanto, não podia deixar de aconselhar “O Diário de Salazar”, de António Trabulo, obra que me acompanhou durante este fim-de-semana alargado.

Basicamente, o autor compilou alguns dos numerosos escritos de Salazar. Essencial para a humanização (com tudo o que isso tem de bom e de mau) do homem que dirigiu Portugal durante 40 anos. O livro, lido desapaixonadamente, serve para que nos possamos inteirar do pensamento político de Salazar, visto pelo próprio. Se lido de forma crítica, poderá ser útil para todos os que se interessam pela história de Portugal e, especificamente, pela sua história recente. Salazar é parte indissociável dessa história e os seus escritos ajudam a compreender a génese das suas concepções político-sociais e a forma rígida como liderou os destinos da nação.

Reparem que procuro nesta análise ser informativo e não opinativo. Por conseguinte, poupem as críticas e leiam o livro para que possamos discuti-lo: críticas apriorísticas não serão bem vindas pois são redutoras, desconhecedoras e desinteressantes.

Abreijos e até amanhã!

5 Comentários:

Às 4:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ler Salazar em Singapura não deixa de ser bem apropriado... Não quererá Singapura importar o condicionamento industrial?
Um abraço mais para o opinativo que para o informativo,
NB

 
Às 5:07 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro NB,

"Ler" Salazar é sempre apropriado.

P.S.: Vou procurar informações sobre as questões que me colocaste por email e opino assim possa... ;)

 
Às 6:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nada que um fascista diga servirá para alguma coisa.

 
Às 6:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

vici, foi a Sentosa?

 
Às 7:18 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro anónimo,

Hei-de colocar fotos de Sentosa aqui no blogue.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial