domingo, junho 29, 2008

Alguém lhe tire a caneta, ó faz favor!

Quem frequenta este blogue assiduamente sabe o que penso de Fernanda Câncio. Não querendo ser excessivamente soez na adjectivação (o que, em tratando-se da "nandeta", nunca é de mais), gostava apenas de dizer que a senhora é uma aberração dos tempos modernos!

É abjecta nas suas crónicas e distorce por completo os valores morais que nos enformam (ou que nos deviam enformar), abusando obscenamente da paciência de todos quantos ainda a lêem.

Esta crónica faz jus à falta de qualidade, de rigor e de honestidade intelectual de quem a escreve. E que não poderia ser outra pessoa que não a própria.

É a prova cabal que, neste momento, na imprensa como em outras áreas da vida social e política portuguesa, existe o culto da mediocridade. Se assim não fosse, esta senhora nunca escreveria sequer num jornal distrital!

6 Comentários:

Às 5:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E não se lembrem de lhe dar um lápis.

 
Às 3:18 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não a leio habitualmente, mas não vejo qual é o problema do texto indicado. O Vici discorda do que ela aponta na actual situação dos arrendamentos em Portugal? Conheço casos bem piores do que o relatado por ela.

 
Às 8:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O que ela diz é assim mesmo e até pior. Se desconhece a situação talvez seja melhor não comentar só para destilar os seus ódios de estimação. Quando se critica é conveniente conhecer um pouco (pelo menos!) o que se está a criticar.

 
Às 5:44 da tarde , Blogger VICI disse...

Ó colega, antes de vir mandar bitaites para a casa alheia, identifique-se, porra!!!

Primeiro: não nutro sentimentos de ódio por ninguém! Critico, quando julgo que o devo fazer, como é o caso!

Segundo: Quem lhe disse, ó ilustre luminária, que não sei do que falo? Você é que sabe pouco do que opina, ou então faz parte da classe que a senhora defende tão intransigentemente. Típico...

Estou cansado de paladinos da verdade, anónimos e gajos armados ao pingarelho!

 
Às 9:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Palavras suas: "Quem frequenta este blogue assiduamente sabe o que penso de Fernanda Câncio. Não querendo ser excessivamente soez na adjectivação (o que, em tratando-se da "nandeta", nunca é de mais), gostava apenas de dizer que a senhora é uma aberração dos tempos modernos!"

Quanto à identificação: anónimo, Zé dos Anzóis ou Vici, no caso, é exactamente a mesma coisa.

 
Às 11:50 da manhã , Blogger VICI disse...

Não, não é! Eu sou identificável, você não!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial