domingo, junho 29, 2008

Rio Bravo - My rifle, my pony and me

Grande post to VICI sobre as grandes músicas nos filmes de Hollywood.

A minha favorita está num dos meus filmes de eleição, o western dos westerns, Rio Bravo de Howard Hawks (inquestionavelmente um dos filmes mais marcantes de toda a história do cinema, tem um tributo / remake em Assault on Precinct 13 de John Carpenter, por exemplo).
O enredo é célebre, John Wayne, Dean Martin, Ricky Nelson e Walter Brennan são os únicos homens que ficaram do lado da lei e estão acantonados na cadeia da cidade, a guardar um assassino para o entregar à justiça; todos os outros homens fugiram com medo para as suas casas e espreitam, cobardes, pela janela, enquanto o irmão do criminoso, um poderoso rancheiro, contratou um grande grupo de guns for hire para fazer um ataque terrível à prisão.
Lá dentro o assassino provoca e goza com o Sheriff (Wayne), o bêbado (Martin), o velhote (Brennan) e o miúdo (Nelson), todos já com os nervos à flor da pele e em clima de grande tensão. É então que Dude El Borrachon pega na guitarra e começa a trautear aquela balada inequecível, depois ao desafio com Ricky Nelson. No fim, todos têm um pouco mais de alento para resistirem às forças do mal. Fabuloso. Quem não tiver, empresto o DVD, a bem da Cultura.

3 Comentários:

Às 3:34 da tarde , Blogger VICI disse...

Já lá vão uns 15 anos desde que vi este filme pela última vez...

 
Às 9:55 da tarde , Blogger Claudio Caniggia disse...

ja' te disse que empresto o meu DVD pa'

 
Às 8:36 da manhã , Blogger ARY disse...

REAMENTE. UMA FITA QUE ENGRANDECE A BELÍSSIMA ARTE CINEMATOGRÁFICA. PENA, QUE ATÉ OS COMENTÁRIOS DOS MELHORES ESPECIALISTAS, NÃO MENCIONAM OS NOMES DAS DUAS MÚSICAS DO TEMA. QUEM SABERIA ME INFORMAR ?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial