segunda-feira, julho 07, 2008

6-4 6-4 6-7 6-7 9-7

Ja passavam das 4 da manhã (4:15 hora de Macau) quando o jogo terminou. Depois de uma maratona de quase 7 horas com duas paragens devido à chuva pelo meio, Nadal terminou com o reinado de 5 anos de Roger Federer no Grand Slam do "All England Lawn Tennis and Croquet Club" e tornou-se no terceiro jogador (obrigado santiago) a vencer Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano e o segundo espanhol a consegui-lo depois de Manolo Santana em 1966. Federer continua como número 1, como um dos maiores jogadores de todos os tempos mas no presente finalmente realmente ameaçado por este jogador de 22 anos nascido em Mallorca. Daquilo que vi (adormeci algures a meio do segundo set, acordei a tempo de ver quase todo o terceiro, escapou-me o quarto e vi o final do quinto) Nadal mereceu inteiramente esta vitória. Adoptou uma postura bastante agressiva (como aliás costuma adoptar quase sempre) desde o início do encontro e tentou sempre colocar Federer em posições e terrenos de jogo menos habituais. 2008 continua a provar ser o ano de "nuestros hermanos" depois da vitória da Selecção Espanhola de Futebol no Euro 2008. E nós também nisto tentarmos aprender qualquer coisinha com os nossos vizinhos?? Naaaa... Don't think so..

6 Comentários:

Às 11:04 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Jogo maravilhoso! Dois monstros do desporto mundial. Se virmos bem,os espanhóis dominam no futebol, basquetebol, aqndebol, ciclismo, hóquei,F1,ténis etc...

 
Às 11:04 da manhã , Blogger santiago disse...

é o terceiro a conseguir esse feito.
bjorn borg
rod laver
rafael nadal

 
Às 11:06 da manhã , Blogger k disse...

ok... vai ser entao a segunda emenda no post.. O que seria de mim sem ti santiago.. ;)

 
Às 3:17 da tarde , Blogger VICI disse...

Também vi o jogo. Como sabem, estava pelo Federer.

Foi um grande jogo, um dos melhores de sempre. Acreditei, tal como disse Federer, que depois do segundo tie-break já nada parava o suíço. Enganei-me...

O Federer teve algumas falhas, o que foi suficiente para dar a vitória a Nadal (talvez nunca mais volte a jogar tão bem na relva). Estou convencido que Federer há-de voltar em grande e já nos JO.

Abraço.

 
Às 5:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Devia haver dois vencedores!!

 
Às 6:00 da tarde , Blogger Leocardo disse...

Foram os dois melhores jogadores do mundo, ponto final. Só tenho pena que tivesse acabado a horas indecentes. Paguei cara a curiosidade de ver se o Federer ia dar a volta ao texto. Afinal não deu.

Cumprimentos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial