quinta-feira, julho 10, 2008

a lusitânia em força nos jogos olímpicos


foi com enorme alegria que li, há umas semanas atrás, a notícia de que o cavaleiro Daniel Pinto vinha aos jogos olímpicos.
perguntam, mas porquê?
respondo:
1. já tive o prazer de privar com ele à cause de um grande amigo comum. será a oportunidade de revê-lo, alguns anos depois;
2. o "minhoca" (como é carinhosamente tratado), montando o n-galopin de la font, o irmão, Carlos Pinto, com o notavel puy du fou, e o Miguel Ralão Duarte (curiosamente irmão do meu eterno treinador de horseball), com o oxalis da meia lua, participarão, para além da competição individual, por equipas, o que não acontece desde 1952, em helsínquia.  
3. irão todos montar cavalos de raça lusitana o que é o culminar de um longo caminho... honra seja feita à APSL. quando me iniciei nestas lides, há coisa de 30 anos (mais mês, menos mês*), o lusitano servia, salvo raras excepções, para as touradas (nem todos) e para um passeio à feira da Golegã!

para além dos três equídeos da nossa selecção, vão também marcar presença os seguintes cavalos de raça puro sangue lusitano:
pelo brasil
o nilo v.o., o samba e o oceano do top.
pela austrália
relâmpago do retiro.

à atenção dos estimados visitantes e amigos: se já valia a pena dar um saltinho a hong kong nessa altura... agora não pode perder-se a oportunidade de estar presente em mais um grande evento. e, porque não, levar uma bandeira portuguesa que, pelo menos nesta modalidade, não temos um madaíl! 


*não tenho por aqui fotos desse tempo, mas deixo-vos uma de há 20, tirada em Évora.

2 Comentários:

Às 8:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Se houvesse "Madail" ainda trocava o cavalo......

 
Às 12:12 da tarde , Blogger VICI disse...

Mas estamos pelos cavalos ou pelos cavaleiros?

Se é pelos cavalos, tudo bem. Vou torcer pelos nossos, independentemente do cavaleiro.

E, se estamos pelos cavalos, então alguém me explica por que é que não são os animais a ganhar as medalhas? ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial