segunda-feira, julho 07, 2008

o caminho ínvio de um enviado

aqui há uns anos atrás, um árbitro da nossa praça disse qualquer coisa como isto "desde que vi um porco a andar de bicicleta, (penso que em santarém) já nada me espanta". acho que esse árbitro ainda não tinha visto tudo...
quando leio num jornal, qualquer que ele seja (desde que em língua que compreenda), que um dos seus colaboradores é "o enviado especial" a um qualquer evento, penso de imediato que essa pessoa está no evento.
quando na página onde é escrita a crónica (por vezes com ideias copiadas das agências noticiosas) está escrito "com o apoio de...", maior é a minha convicção.
ora, estava enganado! aliás, sinto-me enganado! afinal não é bem assim...

1 Comentários:

Às 5:58 da tarde , Blogger Leocardo disse...

Por acaso também pensei em abordar o assunto, mas tento manter o blogue um espaço mais impoluto possível.

Aparentemente o que diz é que o senhor em questão era "enviado especial", mas não diz exactamente onde. Até podia ser ao Sports Bar, na Taipa. O que acho mais curioso de tudo isto é como a carapuça serviu com uma enorme pinta, uma vez que o artigo d'O Clarim não menciona quem, nem que jornal. E confesso que até fiquei baralhado...

Seja como for também pensei que o exmo. sr. estava mesmo na Suíça, e nunca me passou pela cabeça a ideia de "despesismo", pois se foi com o patrocínio do jornal, de uma entidade ou do próprio bolso ninguém tem nada a ver com isso, portanto excusava de se explicar.

Aliás o Euro 2008 é um tema que interessa à comunidade portuguesa local, talvez mais do que o golpe militar de Setembro de 2006 na Tailândia ou o 800º aniversário de Gengis Khan na Mongólia, pelo que uma cobertura exaustiva faz todo o sentido.

Só tenho pena que a mesma pessoa aproveite a oportunidade para apelidar de "cobarde" quem não lhe fez mal nenhum, e para mais quando ainda por cima tem um articulista no seu jornal que escreve semanalmente sob um pseudónimo. Isto falando de coerência.

Cumprimentos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial