segunda-feira, julho 07, 2008

Mais uma do ténis.

Já aqui se felicitou Nadal pela sua vitória. E merece bem todos os encómios. Um jogador possante e que, depois de não concretizar dois match points, mostrou ter uns nervos só comparáveis à sua disponibilidade física. Fez, na minha opinião, o melhor jogo da sua já bastante vitoriosa carreira.

Mas, do outro lado, estava o melhor jogador de sempre da história do ténis! Teve diversas falhas, mas sempre que conseguiu pôr em campo o que sabe, elevou o ténis à sua mais sublime expressão. Depois de Edberg, nunca ninguém jogou este desporto com tal classe!

Ontem, quando entrevistado por McKenroe, Federer afirmou que tinha acabado de ter a sua mais penosa derrota da carreira...

Sempre entendi que um verdadeiro campeão também se vê na hora da derrota. Ninguém, à excepção de Sampras, venceu tanto como Federer. Estou inclusive convencido que o suíço irá ultrapassar Sampras já no próximo ano. Esta madrugada, vimos Federer perder. Porém, só “o” verdadeiro campeão perde com a carga dramática e com a dignidade com que o número um mundial o fez!

E, para o ano, quando recuperar o título que lhe pertence, Federer há-de perceber que nenhum vencedor fica para a história só por causa das vitórias.

Nós, o público, agradecemos jogos como o de ontem!

Para quem não viu, aqui fica: no 4 set, Nadal faz um passing shot notável. E fica a um ponto (no seu serviço) de ganhar o jogo. Vejam a resposta de Federer.

4 Comentários:

Às 8:55 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Já tudo foi dito sobre a final de ontem..mas sem dúvida é daqueles jogos em que a vitória ficava bem a qualquer um dos dois..Uma grande final de ténis...Abraço

 
Às 9:37 da tarde , Blogger santiago disse...

"ganda joga" Xô Vici!
foi pena não teres dado sinal de ti mas, à semelhança do ano passado, ainda fazias com que o Federer ganhasse.
abraço

 
Às 4:06 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Vici, como sabes sou um gajo cheio de sorte: não é que eu, que há anos não via um jogo de ténis, entre um zapping e um exame, fui parar a Wimbledon... e dei de caras com o até agora jogo do milénio! Fenomenal!!!!
Lá no fundo torci pelo suíço (sem saber que já tinha ganho aquilo 5 vezes seguidas, o guloso), porque achava que os espanhóis já ganharam que chegue este ano.
Mas vendo as coisas com objectividade, o Nadal foi sempre melhor! Quando ele partia para servir, ninguém em seu bom juízo admitiria que ele viesse a perder esse jogo. Já o Federer...
Mas uma coisa admirei no suíço, além da classe que salta a olhos vistos. O gajo tem um sangue frio e uma capacidade de sobrevivência fora do normal! Sempre prestes a afogar-se e zás... salvava-se mais uma vez.
Enfim, venham mais 5!
Aquele abraço,
NB

 
Às 4:53 da tarde , Blogger VICI disse...

NB,

Tiveste oportunidade de ver um grande jogo. Concordo contigo que os espanhóis já ganharam que chegue! E, acima de tudo, o Federer é bem melhor que o outro gajo. Penso eu de que... ;)

Este ano ainda falta o Open dos EUA e os JO...

Grande abraço!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial