terça-feira, setembro 16, 2008

Questão


Como só hoje votei na sondagem que o Xô VICI colocou aqui no estaminé relativamente às eleições Norte-Americanas do final do ano e por isso só hoje vi como andam os resultados da dita pergunto.. As pessoas que participam andam a responder à questão sobre quem vai ganhar ou sobre quem gostavam que ganhasse? Porque (infelizmente) ou muito me engano ou aposto que sondagens similares colocadas em tantos outros blogs (se existissem) na altura das 2 últimas eleições e com participação maioritária de europeus ou de, vá lá, norte-americanos residentes nos estados do litoral dariam como certa a vitória de Gore e Kerry... Ou não?
(eu, à pergunta "Quem vai ganhar as eleições nos EUA?" respondi McCain... mas espero enganar-me)

6 Comentários:

Às 11:08 da manhã , Blogger VICI disse...

Tens toda a razão. Aliás, segundo uma sondagem recente (de sexta ou sábado, julgo eu), McCain lidera com 50% contra 47% de Obama.

 
Às 11:29 da manhã , Blogger k disse...

Por acaso não sabia disso... Mas conheço ou pelo menos acho que conheço a mentalidade conservadora da maior parte dos americanos que votam (e não só daqueles que estamos habituados a conhecer de estados como Nova Iorque ou California para referir os dois mais conhecidos de alguns com uma mentalidade mais aberta)como aliás já falámos pessoalmente anteriormente.. E por isso essa informação que me dás agora não me choca minimamente..

 
Às 2:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Um problema adicional é que alguns meninos, como a dupla Putin/Medvedev e Hugo Chávez, andam a tomar atitudes provocatórias que acabam por impelir os eleitores americanos a votar McCain. Não sei se o fazem de propósito, mas estão a revelar-se grandes aliados do candidato republicano (apesar de os russos virem depois insinuar que os acontecimentos da Geórgia foram provocados pelos apoiantes de McCain).
A situação internacional ajudou Bush a ser eleito e reeleito, e é capaz de ajudar McCain a vencer agora também. Esperemos que não.

 
Às 3:44 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro anónimo,

Interessante a análise que deixa aqui.

Este domingo, tive oportunidade de ver a entrevista de Obama à Fox News. À parte a futilidade de algumas perguntas e dos comentários dos analistas, devo dizer que Obama (e correndo o risco de me enganar, pois que a vidência não é o meu forte) é o político que faz falta aos EUA e, principalmente, ao mundo ocidental.

 
Às 4:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

De acordo, e é provável que Chávez, Putin e outros pensem o mesmo. Daí preferirem que McCain vença, se é que me faço entender.

 
Às 10:54 da manhã , Blogger Claudio Caniggia disse...

Já não me lembro do seu nome, mas recordo sempre o episódio daquela fomosa opinion maker nova-iorquina, na noite em que Bush ganhou a Gore, ela lavada em lágrimas dizia qualquer coisa como isto, "como é possível isto acontecer? se eu não conheço ninguém que tenha votado nele?!!!!". Pois é. É a democracia. Os feios, porcos e maus, os parolos, os ignorantes, os incultos, os atrasados, os retrógados preconceituosos também têm direito a um boletim de voto, tal e qual como o dramaturgo da Broadway, o executivo de um Investment Bank qualquer ou o cronista do Wall Street Journal...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial