Regresso!
Recordando o artista:
Voltei, voltei
Voltei de lá
Ainda ontem estava em França
E agora já estou cá
Mais vale um mês aqui
Do que um ano inteiro lá
(Qualquer semelhança com posts de blogs conhecidos é pura coincidência)
Desde que aqui escrevi umas linhas pela última vez (data que por vergonha me recuso a pesquisar), muita coisa aconteceu por este mundo fora. Passo a resumir:
-O Benfica teve a melhor equipa do mundo (capaz de ombrear com qualquer Man. Utd. ou Real Madrid) e logo de seguida a pior equipa do mundo (o Carcavelinhos era equipa para nos estar a dar 3 ao intervalo)
-A Selecção Olímpica Portuguesa foi a melhor de sempre e a pior de sempre; na versão Vicente Moura temos 3 fases (a melhor, a pior e.... novamente a melhor).
-Passaram 2 tufões sinal 8 por Macau (capazes de ombrear com algumas rabanadas de vento que senti em puto quando ia visitar os meus padrinhos a uma terra chamada "Pai do vento" no concelho de Cascais)
-Barack Obama foi designado como candidato à Casa Branca pela convenção Democrática Norte-Americana; o outro gajo também foi designado pelos outros..
-Houve conflito na Geórgia, manifestações em Bangkok (que devem estar a dar que pensar a muito Tuga sobre o próximo fim de semana prolongado em Macau), o dólar subiu (esta agrada-me), o Governo distribuiu os fundos pecuniários pelos residentes da RAEM e anunciou que, para combater a subida dos preços no território, iria colocar a zero o valor dos impostos sobre os combustíveis e sobre o alcool (não me queixo, mas também não comento)
-O Four Seasons inaugurou, o Venetian fez um ano e o Grand Lisboa continuou a provocar-me reacções estranhas, normalmente denominadas náuseas e tonturas, que se tornam perigosas especialmente quando vou a conduzir e é de noite..
-Houve assaltos a bancos com reféns em Lisboa, durante a primeira parte da novela todos e quaisquer brasileiros passaram a ser odiados (esperem, todos menos os primos que cada um tem por lá espalhados; esses são malta porreira) e mais uma vez no fim escolheu-se outra classe para classificar como sendo a pior (já sabem que em Portugal ou se é o melhor ou o pior); a Polícia. Sim, porque aquilo de ter um gajo no meio da rua com uma arma na mão agarrado a um refém e a ameaçar a sua vida ia lá com dois dedos de conversa acompanhados de uns cigarros e um café..
Para não variar, já não bastava a todo e qualquer português achar-se o melhor treinador de bancada e o melhor governante de mesa de café, após isso muitos acharam-se também os melhores negociadores e comandantes de equipas de intervenção do bairro.. Tal qual um Denzel Washington ou Tommy Lee Jones
Enfim, por enquanto é aquilo de que me lembro.. Sei que o mundo não me vai desiludir e muita coisa vai haver para comentar.. Nem que seja bola.. Abraço e até já!
1 Comentários:
Ora bem vindo, xô K!!! ;)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial