sexta-feira, janeiro 09, 2009

Tropa de Elite.


Tivesse eu visto este filme brasileiro em 2008 e teria certamente constado da minha lista de melhores filmes do ano. Ainda assim, ou 2009 é excepcionalmente fértil em obras de arte cinematográficas, ou "Tropa de Elite" será um dos melhores filmes que terei oportunidade de ver durante todo o ano. E afirmo-o convicto do risco que é fazê-lo com tal antecipação.

Superiormente realizado por José Padilha, conta com uma brilhante interpretação de Wagner Moura. Desconhecia ambos, mas tão cedo os não esqueço.

O filme causou alguma polémica dentro e fora do Brasil. Foi, inclusive, apelidado de fascista. Entre outros prémios, ganhou o Urso de Ouro em Berlim, um dos mais prestigiados galardões do cinema. Como já seguramente depreenderam, aconselho vivamente!

4 Comentários:

Às 10:14 da manhã , Blogger Ma Si Ka disse...

Concordo plenamente com a tua opinião. Aliás, este filme surge na sequência de outros filmes brasileiros que exploram a temática da degradação social vivida no Brasil e que tem como cenário principal o dia-a-dia das "favelas".

Quanto ao actor, já no filme "Carandiru" tinha tido uma boa prestação.

Faltou-te só falar na banda sonora.Acho que é excelente.O funk do "morro do dendê" ainda não me saiu do ouvido.

 
Às 10:30 da manhã , Blogger VICI disse...

Sim, não me lembrei que já tinha visto o sujeito no "Karandiru". Seja como for, este filme está seguramente ao nível do "Cidade de Deus".

E a banda sonora também é gira, sim senhor.

 
Às 11:17 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Concordo plenamente. É um belo filme superiormente realizado com uma banda sonora de luxo

 
Às 6:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Se foi apelidado de fascista, deve ser bom. Vou ver.

Joaquim Cortez

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial