quarta-feira, abril 15, 2009

Phuket.

Aqui estamos nós de volta, após um fim-de-semana prolongado na Tailândia.

Uma primeira nota para referir que nunca estive na Suécia, mas a sensação de lá estar não há-de andar longe da que temos em Phuket durante o mês de Abril – exceptuando o facto da Suécia ser um pouco mais fria. Suecos e Suecas por todo o lado. Mas, atenção que não me estou a queixar...

Tivemos sorte com o tempo e igualmente com o facto de, ao contrário de Banguecoque e Pattaya, Phuket estar verdadeiramente calmo e sem sombra de convulsão social.

De manhã houve mergulho (o xô Santiago preferiu o golfe); à tarde praia, piscina e muito descanso. Se forem fazer mergulho a Phuket, aconselho vivamente fazê-lo com o Oceanic Dive Center.

O que já não aconselho é o Kata Palm Resort. Para além da rudeza da gerente, tudo está salpicado de incompetência e nem sequer a localização é a melhor.

Outra coisa que enerva verdadeiramente é a Air Asia. Um ditado português reza que “compras barato, compras duas vezes”. Meus amigos, doravante vou evitar a Air Asia até ao limite do possível!

Nos últimos dois dias, em Phuket comemorava-se o Songkran, ou seja, o novo ano tailandês. Ao que parece, os festejos perderam o cunho de religiosidde que outrora possuíram e são hoje uma mera forma de diversão. Atira-se água como forma de desejar boa sorte e tudo é possível para cumprir tal fito: bisnagas, mangueiras, baldes, copos, jerricãs, barris. Escusado será dizer que foram dois dias completamente encharcados. Em baixo, fiquem com algumas imagens retiradas do youtube e referentes ao Songkran de 2007.

Antes de terminar, posso assegurar-vos que muito gostaria de postar algumas fotografias das férias, porém esqueci-me da máquina fotográfica em Macau. O Santiago levou a dele, mas reproduzo aqui a constatação do próprio, ontem à noite, já no aeroporto: “Epá, nem tirei a máquina fotográfica de dentro da mala...”


2 Comentários:

Às 7:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sejam bem vindos! Se esse "ritual dá sorte" a molha vale a pena! Abraço

 
Às 7:25 da tarde , Blogger VICI disse...

Diga isso ao xô Santiago que até queria bater nos gajos... ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial