domingo, setembro 20, 2009

Música de A a Z - Letra D

Se houve umas 5 (de todas aquelas que já preenchi na minha lista... e estão "quase" todas) letras fáceis, imediatas, esta foi uma delas.. São simplesmente uma das minhas bandas favoritas de sempre e além de adorar o estilo é composta por aqueles que nos seus instrumentos muitos consideram dos melhores músicos da actualidade. Carter Beauford por exemplo (o baterista) já foi considerado o melhor do mundo. Tem como o Jazz a sua principal escola (só podia ser) assim como o baixista, o violionista, o saxofonista a até mesmo Dave Matthews. Afro-Beats, Música Clássica, Música Soul são outras das influências maiores dos elementos da banda (esta mistura "especial" só podia resultar em malta que percebe BASTANTE da poda)

Dave Matthews Band foi formada na Virginia em 1991. David John Matthews, nascido na África do Sul trabalhava num bar em Charlottesville quando um amigo advogado o convenceu a gravar uma demo. Para tal convidou Carter Beauford o baterista e LeRoy Moore o saxofonista (entretanto falecido em 2008) ambos músicos de Jazz e ambos oriundos daquela zona dos Estados Unidos.
Mais tarde vieram a juntar-se a estes três Stefan Lessard (baixista), Peter Griesar (teclista) e por último o violionista Boyd Tinsley. Os seus primeiros dois álbuns ("Under the Table and Dreaming" e "Crash" excluindo o EP) lançaram-nos imediatamente numa carreira de sucesso nos Estados Unidos e em 1999 estavam já presentes no Festival de Woodstock. Mais uns quantos álbuns foram lançados entretanto e Dave Matthews gravou igualmente alguns separado da banda onde aconselho vivamente aquele onde fez parceria com Tim Reynolds num concerto ao vivo "Live at Luther College". Entretanto o álbum "Everyday" lançou-os numa carreira de massas na Europa (já tinham fãs, e muitos incondicionais no Velho Continente desde o inicio da mesma) e fizeram o seu primeiro concerto em Portugal finalmente em 2007 (eles que sempre foram muito selectivos em relação aos locais/países em que decidiam tocar).
"Crash into me", "Crush" , "Satellite", "Too much", "The Space between" foram alguns dos singles mais conhecidos. A música que vos deixo não é das mais conhecidas mas é uma das minhas 10 músicas preferidas de sempre. Está presente num dos principais álbuns da banda "Crash".
Nesta versão ao vivo de 10:24 a letra acaba aos 4:05 mas reparem nos fantásticos solos que se seguem de sax, violino e especialmente no solo de primeira qualidade do baixista (aqui por Victor Wooten, também ele considerado um dos melhores da sua geração).



#41 - Dave Matthews Band with Victor Wooten at the United Center - Chicago

Etiquetas:

5 Comentários:

Às 3:36 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Boa música, para o fim de semana....

 
Às 2:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muito boa escolha! :)

 
Às 2:49 da tarde , Blogger VICI disse...

Muito bom, xô K! Até me convenceste a adquirir o dito numa das próximas investidas à região vizinha.

 
Às 3:38 da tarde , Blogger k disse...

Adquire que acredita que não ficarás nada desiludido! Muito pelo contrário... E o gajo ainda por cima nasceu lá para as nossas bandas.. ;)

 
Às 5:03 da tarde , Blogger VICI disse...

É verdade, o tipo é dali das nossas bandas... ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial