terça-feira, novembro 09, 2010

Manuela Ferreira Leite, no Expresso.

País Exausto

"Este é o orçamento de que o país precisa." Esta frase, frequentemente repetida pelo ministro das Finanças, é a que melhor retrata a situação financeira do país. Com efeito, se aquilo de que o país precisa é deste tratamento violento e cego, é porque está mesmo muito mal. Quem duvidava ficou esclarecido. Este orçamento tenta responder às exigências externas quanto ao desequilíbrio das contas públicas, esquecendo o anémico crescimento económico e o nível de desemprego. Com este orçamento não se ajuda a resolver estes problemas e, sem a sua resolução, nunca se ultrapassará, de forma sustentada, o desequilíbrio das finanças públicas. A nossa economia não crescerá enquanto a política orçamental se basear no princípio da procura do rendimento, seja qual for a sua origem, para lá ir buscar uma parte a título de imposto. É assim que se mata a criação de poupança, sem o que não se incentiva o investimento, essencial ao aumento de emprego. Este orçamento não faz qualquer seleção dos produtos e atividades sujeitos a aumentos de impostos esquecendo que é necessário fomentar a competitividade e como tal as exportações, sem o que o país continuará a definhar. Com este orçamento, o Governo comporta-se como um agricultor que perante um terreno exausto não pensa em adubá-lo, mas apenas procura retirar-lhe os últimos frutos que ainda consegue produzir.

5 Comentários:

Às 6:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sempre fui dos que achei que "Manuela F. Leite" tinha razão qd á muito alertava para tudo isto! A maioria dos Portugueses não gosta de ouvir as verdades, nem de políticos sérios.

 
Às 7:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Se a Drª. Manuela Ferreira Leite tem feita uma campanha na base da mentira, das promessas eleitoralistas, teria sido melhor compreendida. Penso existirem meia dúzia?(nem sei se tantos)de politicos que considero honestos esta Senhora faz parte desse leque. Abraço

 
Às 7:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ela tem toda a razão...não é só o País que está exausto, estamos todos nós, desta escumalha que nos Governa.

 
Às 8:06 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

é engraçado (sem graça nenhuma...) socrates e ferreira leite dizerem o mesmo, este país está na falência total tanto financeira como economica e anda-se à deriva, com bastante gente a aproveitar para enriquecer à custa de uma classe que era média e caminha para a pobreza.
é triste ser português num ambiente onde só há futebol e novelas......
kota
o euro deu cabo dos mais frágeis...ignorantes e ... sem educação social nem politica... mas há sol!!!!!!!!!!!!!!!

 
Às 4:51 da tarde , Blogger Pedro Coimbra disse...

Respeito muito Manuela Ferreira Leite.
Mas, actualmente, as declarações dela são também provocações a Pedro Passos Coelho.
Nesse aspecto, o PSD continua a ser o que tem sido nos últimos anos - um saco de gatos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial