quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Regresso.


Já voltei de Kota Kinabalu. Foi curto, mas retemperador.

Não é dos locais mais paradisíacos que tenho visto, mas também não é mau de todo. As pessoas são simpáticas, as ilhas agradáveis, a comida aceitável, enfim, não me importava de ter prolongado as férias por mais dois ou três dias...

Entretanto, acabei de ler o livro acima. À semelhança de Kota Kinabalu, não é mau, sem ser brilhante. Acontece que o livro lança uma perspectiva interessante e profundamente carregada de noções físico-químicas sobre a existência de Deus. Quando hoje vi o meu correio electrónico, deparei com um e-mail hilariante que, aqui e além, me recordou o livro e que aqui vos deixo:

O Dr. X (vamos manter o anonimato na medida do possível), do Dep.de Física da Universidade de Aveiro é conhecido por fazer perguntas do tipo: Porque é que o aviões voam?" A sua única questão na prova final de Maio de 1997 para a turma da cadeira de "Transmissão de Momento, Massa e Calor II" foi: "INFERNO é EXOTÉRMICO OU ENDOTÉRMICO?" Justifique a sua resposta."(ou seja,pretendia saber se o Inferno é um sistema que liberta calor ou se recebe calor).

Vários alunos justificaram as suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, mas houve um aluno, Y, que respondeu o seguinte:"Primeiramente, postulamos que, se as almas existem, então devem ter alguma massa. Se tiverem, então uma mol de almas também tem massa.

Então, em que percentagem é que as almas estão a entrar e a sair do inferno?Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno nunca mais sai. Por isso, não há almas a sair. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhadela às diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que, se não pertenceres a ela, então vais para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projectar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade da maneira que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno.

Agora vamos olhar para a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno seremconstantes, a relação entre a massa das almas e o volume do Inferno também deve ser constante.Existem então duas opções:

1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.

2) Se o inferno se estiver a expandir numa taxa maior do que a de entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.

Então, qual das duas opções é a correcta?

Se nós aceitarmos o que me disse a Teresa, minha colega do primeiro ano:"Haverá uma noite fria no inferno antes de eu ir para a cama contigo"e levando em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de fazer amor com ela, então a opção 2 não é verdadeira. "OU SEJA, O INFERNO é EXOTÉRMICO."

O aluno em questão teve nota 20.

6 Comentários:

Às 10:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E agora para algo completamente diferente:
Uma sugestão de um blog que junta dois temas que te são muito caros: o direito e a pernada:
http://direito-de-pernada.blogspot.com/
Abraço,
NB

 
Às 2:33 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Kung Hei Fat Choi!!

bjn d.

 
Às 5:19 da manhã , Blogger Yāt go yàn 一個人 Yī gè rén disse...

e já que falamos a mesma língua...convido-o a ver o meu post "em nome de camões"!
atenciosamente,
uma pessoa

 
Às 9:57 da manhã , Blogger VICI disse...

Obrigado NB!

 
Às 9:59 da manhã , Blogger VICI disse...

d.,

Obrigado e retribuo os votos!

 
Às 10:00 da manhã , Blogger VICI disse...

uma pessoa,

Passarei a visitar o seu blogue com mais assiduidade.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial