sexta-feira, setembro 14, 2007

911

3 dias depois, consigo ter tempo para postar sobre o 11 de Setembro, data fatídica que mudou para sempre a face do mundo.
não gosto, de uma forma geral, dos americanos, da cultura (ou falta dela), da atitude arrogante, da falta de escrúpulos, da sobranceria com que olham os demais.
naquele dia, há seis anos atrás, estava numa conferência e senti, pela primeira vez, que o apocalipse bíblico podia estar mais perto do que imaginei.
lembro-me de ter saído da conferência e de me ter fechado em casa, onde montei um verdadeiro gabinete de crise, com televisor ligado na CNN e BBC e com o transistor na TSF.
parece que foi ontem, mas já passaram seis anos.
dos americanos, continuamos a ter de aturar um verdadeiro inimputável como presidente (eleito sabe-se lá como), o exército americano no afeganistão, sabe-se lá a fazer o quê, no iraque, fruto de uma mentira tremenda dos senhores da guerra, onde estão incluídos os magnatas da indústria bélica que são quem manda na casa branca.
do bin laden, continuamos a ter notícias de quando em vez, agora com um tom menos ameaçador. será assim tão difícil capturar o homem? ou haverá um acordo para não o capturarem, visto que assim podem continuar a alimentar a guerra?
tenho para mim que os grandes responsáveis pelo 11 de Setembro (condeno os ataques, como qualquer ataque contra seres humanos inocentes) foram os americanos.
são eles que, com a Velha Albion a dar assistência, fazem deste planeta um local perigoso para viver.
eles, não todos, claro, mas sobretudo os judeus (americanos) que dominam a indústria do armamento, a comunicação social e todos os outros poderes ocultos que nos reduzem a seres humanos.
os árabes, não são flor que se cheire, é uma verdade, mas os americanos (sobretudo os judeus, ou algumas famílias de judeus) não lhes ficam atrás.
vale-nos, no que a este assunto diz respeito, a Mãe China para equilibrar as potências terrestres, já que a velha Europa, decrépita, sem ideias, é apenas um espectador...

4 Comentários:

Às 2:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Os americanos receberam exactamente o que encomendaram. Nem mais, nem menos. Execução perfeita da tarefa, para grande sofrimento de muitos inocentes.

O Bin Laden?! Quem o protege mais e melhor que os USA?! Ninguém. É um "empregado" exemplar.

Quanto à China, é um monstro adormecido (ou que se faz de adormecido porque os ventos actuais assim lhe recomendam?). Quando mexer uma das suas garras será tarde demais para todos.

Boas Férias Xô Vici!

 
Às 6:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Concordo com tudo o que diz no texo..Condenando qualquer tipo de atentado..o Bin Laden nem é o mais culpado..Se tiver contacto com o Vici..boas férias para ele..Abraço

 
Às 9:41 da manhã , Blogger Claudio Caniggia disse...

Surpreendes-me pela negativa com a tónica anti-yankee que colocaste no teu post sobre o 11 de Setembro. Quando se fala neste assunto – e noutros do género – tenho que se deve em primeiro lugar lembrar os inocentes mortos e as suas famílias; e depois repudiar a actuação ignóbil dos assassinos. Misturar o comentário à barbárie com o tradicional e bafiento discurso anti-yankee – tão querido a esse esquerdalho que crê agora numa fantasiosa superioridade moral-cultural da Europa, que não tem aliás sustentação – pode dar ensejo a comentários patetas desculpabilizantes / justificantes do horror.

A parte da China, faz sorrir.

 
Às 7:02 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Belo comentário Xô Caniggia

Faço minhas as suas palavras e tudo que lhe passou pela massa cinzenta, quando postou....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial