sexta-feira, novembro 09, 2007

Sabem quem é?

Nascida em meados do século passado numa cave da Rua do Meio à Lapa, Guida desde cedo mostrou a sua inclinação por novelas venezuelanas e romances de cordel. Possuidora de um instinto libidinoso acima da média (tendo sido, inclusivamente, objecto da tese de doutoramento de Carla Cecarello), Maggy cedo fugiu de casa com um dos seus amantes de colecção, um tipo, sei lá, “perdido de giro” e que é agora um conhecido gigolô no algarve e usa o sobrenome “Camarinha” (a sua grande paixão de sempre e que lhe serviu de inspiração para o “I'm in love with a Pop Star”).

Por portas travessas, Guida passou a escrever para revistas de eleição no mundo da futilidade e, porque não há coincidências, ganhou rios de dinheiro que imediatamente investiu numa boite em Armação de Pêra (composta, essencialmente, por moçoilos oriundos da europa de leste). De seguida, iniciou uma incursão pelo mundo da literatura, onde conheceu um sucesso meteórico (ou não tivesse sido lançada, a par de Vitor Peter, por esse ícone “loiro” que dá pelo nome de Herman José).

Há tempos, queixou-se que a crítica não lhe ligava nenhuma e, quando os críticos lhe fizeram a vontade e passaram a atentar na sua obra literária, Guida teve uma enxaqueca terrível que a levou aos tribunais (consta que depois dos tribunais a cefalalgia recrudesceu, embora isso também possa ser devido aos litros de champagne que bebia fiado no “Lux”).

Produto de frívolos ambientes urbanos, é a candeia que alumia quem a segue: independente, voraz, volúvel, estupidificada e estupidificante; a sua obra retrata o profundo conhecimento que tem do seu país (consta até que já foi uma vez a Vouzela ver um concerto do Toy e duas vezes a Valpaços à apanha da castanha). Vai muitas vezes a Armação de Pêra. Gosta de couves e alforrecas.

Sabem quem é?

Frase famosa: “E o que é que isto tem a ver com o sexo? Tudo tem a ver com o sexo, e a inveja também.” – A propósito das críticas de Vasco Pulido Valente a Miguel Sousa Tavares, saíndo Guida em defesa deste último (desconhece-se se MST terá ficado contente com a argumentação da defensora...)

Filme preferido: “Chocolate e bananas”, com Anna Ilona Staller.


P.S.: Para evitar que a ilustre escritora se desdobre em esforços para encerrar as portas do MACA(U)quices, desde já lhe afiançamos que a "posta" acima, tanto quanto sabemos, é mera ficção...

P.S.S.: Devo dizer que há muito tinha pensado dedicar algo a esta senhora. No entanto, foi a leitura dos comentários ao post da minha dilecta amiga BM que me levaram a escrever a "posta" acima. Desengane-se, por isso, quem pensava que era já uma manifestação de senilidade...

13 Comentários:

Às 3:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pior ainda só a Carolina Salgado.

 
Às 5:02 da tarde , Blogger mor disse...

Querido Vici,

O menino vai ter o estatuto de bolho honorário no Blog das bolhas... Está brilhante! Adorei...

Tenho porém que reconhecer... Infelizmente como bolha revejo-me grandemente na literatura light da Maggy, até porque a literatura ligeira é isso mesmo, baseia-se em lugares comuns e os seres mortais ao lerem o texto ficam com os olhos super esbugalhados a pensar “e não é que a Guida tem razão, eu já pensei istoooooooooooooooo”...

O que me irrita nesta “autora” é o facto de se considerar da elite intelectual e de tudo para ela estar relacionado com sexo e frustrações sexuais. Não tem de todo tino!!! É uma mania muito nociva, quer-me parecer.

Muito obrigada por ter referido o Bolha Blog, é sempre bom ter publicidade!!!

Bom fim de semana

 
Às 5:08 da tarde , Blogger VICI disse...

Cara BM,

Ficarei a aguardar o convite formal para me tornar bolho honorário... ;)

Bom FDS!

 
Às 7:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Vici,

Discordo do post. Gosto dela, que por sinal é bem boa. Fala um bocadinho demais em sexo pois fala mas qual é o mal? Todos gostamos não é verdade?
Prontos, era o que eu tinha pra dizer. Um abraço, Silas

 
Às 12:54 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Cara MB...Faça o convite..que o bolho...até tem geito para isto...Teresa

 
Às 10:20 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caro Silas, eu estou pelo Vici.

Se a Maggy é boa a angelina Jolie é o quê?!

Se a desgraçada que só fala em sexo fosse gira, de certeza que não era repugnante. A verdade é que a tipa é pior que feia e escanzelada: logo já que não se pode olhar para umas boas mamas, cu ou pernas, a malta é obrigada a olhar para as suas qualidades intelectuais que são medíocres. Só isso.

 
Às 10:27 da manhã , Blogger VICI disse...

Caro Silas:

O que está em causa não é a senhora gostar de sexo; é a sua escrita ser estupidificante! E, como diz o Harry Potter, a senhora pode ser muita coisa, mas gira é que não é...

Cara Teresa:

Agradeço sempre os comentários que se façam por aqui. No entanto, gostaria de lhe dizer que deverá passar a comentar os posts e não os comentários dos comentadores que não lhe são dirigidos. Obrigado!

 
Às 10:32 da manhã , Blogger Porto Tónico disse...

Vici,

Está brilhante! Imaginação prodidiosa!

 
Às 11:06 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Vi poucos comntários à escrita da senhora. Vi no post e comentários isso sim preconceitos quanto à sua origem social, local de gozo de férias, boites que frequenta, champanhe de marca que bebe, etc . . . Para mim é estilosa, tem piada e é boa. Gostos não se discutem. Viram a MRP no dança comigo? Silas

 
Às 11:45 da manhã , Blogger VICI disse...

Silas,

De facto, gostos não se discutem...

No entanto, passo a explicar-lhe que o post é apenas motivado pela escrita de MRP. Ademais, não sei de onde é a senhora, não sei onde passa as férias e não sei se bebe champagne... Tudo o que está acima é ficcionado! Logo, não sabendo eu (nem quero) quais os hábitos da dita, não poderei ter qualquer tipo de preconceito... Apenas acho que não merece o lugar de destaque que ocupa em virtude do que escreve. Mas, se é everdade que vende milhares de livros, talvez seja eu quem está enganado...

De qualquer forma, o post é uma mera brincadeira. Obrigado pelo seu comentário.

 
Às 11:48 da manhã , Blogger VICI disse...

E também não sei se gosta ou não da Anna Ilona Staller... ;)

 
Às 5:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E quem não gosta, meu amigo?

Alfredo Salgado-Molhado

 
Às 5:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pergunto-me eu: será que esta senhora vale uma postinha que seja??? Respondo eu: Penso que não...Quanto mais 12 comentários!! (13 com o meu)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial